sábado, março 30, 2002
Ainda de Salvador
O roteirista continua implacável. Sábado de sol, resolvemos ir até à ilha de Itaparica. Ótimo! Vamos! Fomos com um amigo de Ricardo lá da Facom, o Maurício. Chegamos lá antes das 10 e fomos informados de que só teria transporte 11:30. Fomos tentar avisar a amiga dona da casa, mas ninguém tinha cartão. Iniciamos uma busca sem futuro, nos perdemos e fomos bem dizer assaltados por baianas de Nosso Senhor do Bonfim, que insistiam em ler nossas mãos "por um agrado, só se quiser". Depois do padrão "o caminho entre você e seu amor vai desempatar", ela queria porque queria 10 reais, todo o dinheiro da minha carteira. Achamos Maurício e pegamos o catamarã, após uma longa fila no sol quente. O barco estava lotado e eu enjoei, minha pressão caiu e uma menina vomitou do meu lado. Como se não bastasse, o barco encalhou num banco de areia e ficamos lá presos por uma hora. Nesse interim, o tempo virou e começou a chover forte com vento. Enjoada, molhada e com frio, comecei a repensar a renovação do contrato do roteirista. Decidimos que ele estava despedido de hoje em diante. No mais, Denise, amiga de Ricardo é super legal e tem a história de vida que sonhei pra mim. Ex-modelo em Londres, trabalhou lá nos anos 60.
Blow up total! Ela ainda nos levou até o restaurante de um amigo dela, o God, que foi simplesmente o produtor dos Mutantes, do Novos Baianos e uma ruma de gente. Na volta, o roteirista, temendo perder o emprego mesmo, jogou um projeto de Ewan McGregor na minha frente. E vocês sabem que o Ewan McGregor é meu amante, o objeto dos meus sonhos... Hummm! Mas, claro, não seria seriado se ele não estivesse acompanhado de uma nariguda horrorosa e seca e se eu não tivesse toda cheia de calos e com a marca de sol da blusa. Ok, agora vou beber e partir para um show de rock no Rio Vermelho.
PS: Ô gente bonita essa de Salvador! Até o Bompreço aqui em baixo tem um caixa tudo de bom. Eu juro que tá pau a pau com Pernambuco no quesito adornos e adereços, ô, beleza e simpatia, que diga!
sexta-feira, março 29, 2002
From Salvador
Eu sou uma puta gringa. Pelo menos para três ridículos surfistas marombeiros de Ilê Ayê que do nada começaram a nos xingar na rua. Lá ia eu e Ricardo fugindo da chuva, quando eles começaram a nos chamar de puta e veado. Quando a gente entrou na farmácia, eles ainda ficaram frescando nos chamando de gringos e falando coisas em espanhóu (com
u mesmo, que aquilo não chegava nem perto de espanhol). Isso só reitera que somos mesmo lindos e de porte europeu.
Direto de Salvador (BA)
Edson Cordeiro não sabe nem dar nó em guardanapo. Ontem, Ricardinho me levou para dançar numa boate daqui. E um dos proprietários é o Edson Cordeiro, que estava lá, atrás do balcão servindo todo mundo. Foi exatamente ele quem me serviu todas as cervejas que consumi, e em 90% delas, o guardanapo caiu. Como diz Ricardo,
pior serviço: Edson Cordeiro, em sua própria boate.
E sim, eu conheci a própria, a famosa Jan Aline, que substitui todas nós aqui em Salvador nos cuidados a Ricardo. Mas ela foi pra Maceió hoje. Conheci também a Paula, amiga deles. E mais: o igualmente famoso Sivaldo de Maceió estava lá também. Ah, Edma, e os cabelos do "Sivuca" continuam os mesmos.
Sem mais forças para escrever e já com os pés na rua me despeço.
Aguardem foto Kim Augusto, o cão espetaculoso.
terça-feira, março 26, 2002
Geeeente, que luxo! Drag que é drag usa cílio postiço, peruca e meia arrastão... É verdade. Mas, gente como a gente, elas comem... e é no liseira-delícia Habbib's. É que eu esqueci de contar que depois da festa do Ritz, eu, a Amarílis e a Marina fomos matar nosso bichinho da fome no árabe mais querido e gostoso e demos de cara com uma mesa beeeem grande cheia de drags. Todas montadas, umas mais luxuosas, outras mais pobrinhas, mas todas nariz em pé e salto alto. Infelizmente, sentamos longe e não pudemos ouvir os babados...
E a cara do garoto saindo do banheiro e dando de cara com a drag entrando lá? O olho do cara só faltou sair da órbita ocular! É, povo, tiramos a dúvida, elas usam banheiro masculino.
Que surpresa ver o Woody Allen no Oscar! E, Gil, ao contrário de você, eu amo os filmes dele. Aliás, onde é que tu tava ontem que não apareceu para ver a Amélie?
Daqui há 24 horas estarei na estrada rumo à Salvador. Ainda bem que estarão no ônibus a Nathália (mas só acredito quando ela estiver em solo soteropolitano), Vitinho, Biba, Ana Elisa, Mayra e Adriano. Pena que não será como em Natal: Flávia, Ricardinho, Ricardão, Tereza e eu de bem com só todo mundo da delegação cearense. Aliás, com o Ricardão qualquer viagem, por mais tediosa que pareça, ganha graça. Ô criatura marmotosa!
É, ao que tudo indica devo ter sido rejeitada por aquele jornal catraiera chamado DdN. Faz séculos que deixei lá meu currículo e minhas materiazinhas do Vida&Arte, e até agora necas... Vai ver não tenho nível para tão conceituado jornal! Hahaha!
Não, sério agora. Tudo bem que o DdN não é o Washington Post, o Cad 3 não é a NME e fazer agenda é meio mazela, mas... pra quem tá doida pra dar um bico naquela ECT, antes que leve um pé na bunda, tava ótimo. Até porque era num caderno "cultural", que todo mundo tá é careca de saber que é minha predileção mesmo. E no jornal OP, só matando uma EP pra entrar lá, que há milhares de décadas não há uma renovação ali. Vai ver é porque lá no DdN estavam querendo jornalista, e não estudante, aí já me escantearam... whatever...
Pelo menos, há um lado bom. Tudo tem! Ninguém mais vai poder abrir a boca pra dizer que eu tô em algum canto porque sou irmã de não sei quem ou cunhada de fulana. Não tem coisa que mais me irrite do que ouvir isso, e, mesmo quando não escuto, de saber que todo mundo acha isso. E, meu povo, isso é coisa que abomino! Acho terrível essa porcaria de Ceará, onde tudo é assim. Eu sei que seria bem mais fácil se eu usasse mesmo do nome do meu irmão (afinal soube que o editor gosta muito desse casal 20), mas me sentiria tão frustrada de saber que estou em algum canto porque "meu irmão me indicou". Sem falsa modéstia, acho que posso conseguir alguma coisa na vida sem usar o nome de ninguém. Nome por nome, quero é construir o meu, desvinculado de qualquer pessoa.
Mônica! Mônica! Mônica! Três vivas para mim! Eu vou é para a Rolling Stone. Depois dirijo um filme sobre minha emocionante vida...
segunda-feira, março 25, 2002
Vou dormir. Tô com sono e não tenho a menor idéia se o que eu postei agora tem algum nexo. Boanoite!
And the Oscar goes to...
A Nicole acabou de perder o Oscar de melhor atriz. Bom, ainda não vi o desempenho da Halle Berry...
Mas que eu tava torcendo para a Nicole, eu tava... Acho que Moulin Rouge também não leva melhor filme.
O mais merecido seria o de direção, mas o Baz Luhman não foi sequer indicado...
"Coração de pedra!"
Por que a maioria das pessoas acredita que a maior expressão dos sentimentos são as lágrimas? Achei lindo e comovente
Amélie Poulain, saí sensibilizada, emocionada e realmente tocada, mas não chorei. Imediatamente fui acusada de insensível. Realmente, não sou de chorar muito. Filmes, apenas uns três ou quatro me fizeram chorar. O que mais me fez chorar foi
Dançando no Escuro. Nem situações da vida me fazem chorar muito, só me lembro de ter vertido realmente muitas lágrimas quando meu pai morreu. Já tive vários momentos realmente tristes e minha reação imediata é o silêncio. Fico trancada no meu quarto remoendo a minha dor, sentindo tudo dentro de mim. Não choro, não grito, não bato nem quebro nada. Apenas apago as luzes e penso. Posso até chorar depois (o banho é o momento mais propício para mim). Nem sei explicar o que se passa comigo, mas as coisas passam sim, passam muito, demais. E pesam. Quando vejo um filme que me emociona, ele fica dentro de mim bem forte, martelando. E acho que muita gente chora na hora, e depois esquece. Quem se emocionou mais?
A procura pela lágrima é tão instintiva que as pessoas nem percebem. Fui me despedir da Flavinha, pessoa de que vou sentir muita falta, que eu gosto pra caramba e que já me emocionou muito. O sinal mais visível da minha emoção, creio, é a voz. Não consigo mantê-la normal, ela some, gagueja, embarga, é o tal "nó na garganta". Mas as lágrimas são consideradas tão óbvias, que a Flávia foi direto no meu olho com o dedo para enxugar. Fiquei meio assim estranha, é como se a ausência daquele líquido salináceo conotasse alguma falsidade de sentimento. Mas não é. O problema todo é que as lágrimas são uma convenção social muito forte. Depois, em casa, eu pude até rir dessa história. Fiquei pensando que a Flávia teve sorte de não ter me tirado nenhuma remela do olho. Urgh! Nojento!
Gente, não deixem de ver
O Fabuloso Destino de Amélie Poulain. Vale cada centavo do ingresso! A história é linda, fofa e comovente. Sabe aquele ditado do "fazer o bem sem olhar a quem"? Simplificando, seria isso. E a partir de hoje vou dar mais valor aos meus pequenos prazeres. E os dois personagens do filmes são cativantes, bonitos, quero uma caveira de trem fantasma daquelas pra mim. E se eu tivesse cabelos lisos, cortava que nem os da Amélie. Dizem que é estranho, mas eu achei tudo de bonito demais.
domingo, março 24, 2002
Nem comprei o EP da
Fontana. Liseira é triste mesmo...
Logo mais à noite: cinema,
O Fabuloso Destino de Amelie Poulain
sábado, março 23, 2002
Debandada geral
Ainda estou arrasad porque não fui pra despedida do Enrico!
Vou mandar um e-mail pra ele.
Quero que mandar um e-mail pra Lígia também.
Ai, por que esse povo todo tá inventando essa brincadeira de ir embora e me deixar sozinha aqui?
Primeiro foi o Ricardinho. Aí Flávia, Amarílis, Ricardão, Lígia, Enrico...
Ainda me vem a doida da Liliana também querendo se mandar, a Lú também e até o Adriano já veio com uns papos de mestrado no Canadá!
Eu quero, eu quero, eu quero!!!
Mas só sai
em português em abril...
Eu também quero!
Podem me dar
este também, que já é em português.
Deu no Jornal Nacional!
Invadiram a fazenda do Fernando Henrique! O MST tá lá, na sala do hômi! Iiiihhhhh!!!! Achépôco!
Momento "Agenda Cultural"
Hoje, o povo ruma para o Ritz & Café, palco do show da banda
Fontana, do meu amiguinho Mário Quinderé. Na ocasião, eles estarão lançando o EP "Single", com quatro musiquinhas bem legais. Eu já vi alguns shows do Fontana e garanto que é coisa boa, e não vejo problema algum no fato deles cantarem em inglês (só que eu não entendo nada porque não sei mais nada do pouco que sabia de inglês). Eu vou demais! Além do mais, é despedida da Flávia.
O e-mail que estava procurando era o da senhorita Lidiane Limaverde, mas parece que mudou. Mandei para o que constava na última mensagem dela, mas voltou: "unknow user". Está muito difícil me comunicar com ela. Deixei um comment, que não foi registrado e mandei um e-mail que não chegou. Bem, queria dizer pra ela não abandonar o blog dela (ela cogitou isso num post!); eu sou leitora assídua e gosto muito do que ela escreve e das fotos. Seria bom também se ela seguisse o exemplo da irmã e trocasse de sistema de comentários, que o FalaSério só dá é dor de cabeça. Ok, Lid?
E não é possível que todo mundo não se conheça nessa festa do dia 12, do Uirá, que descobri que é vizinho da minha amiga Taís Helena, que também dá mó valor a ele.
Eu só fui ver esse e-mail hoje, por um acaso, porque estava procurando outro. Como a data que constava era de 8 de março de
1999, ele foi lá pro "fim da fila" e eu não vi. De qualquer forma, obrigada. É sempre bom saber que temos outros leitores, além dos nossos amigos. Infelizmente, não fui ao show, mas qual das três bandas é a tua?
De: "Elton"
| Bloquear endereço | Adicionar à Lista de Endereços
Para: monica_lucena@yahoo.com.br
Assunto: hoje tem show
Data: Mon, 8 Mar 1999 01:21:09 -0700
Olá, gostei do seu blog, do Duran Duran e outras coisas...
Eu quero lhe convidar para escutar um som, hoje (sexta) no universal esporte bar.
vai ter 3 bandas e muito mais coisas segue o convite
Te espero, abraços.
Boa sorte, Flávia Marreiro (de Canindé para o mundo)
Gente, é sério, hoje é a despedida da Flávia. Eu estou realmente muito feliz com essa conquista dela, uma coisa que ela sempre quis, mas vou sentir muita falta. Porque a Flávia é sem dúvida uma das melhores pessoas que eu já conheci, atenciosa, carinhosa, amiga, sempre se preocupando com todo mundo e fazendo os cartões de aniversário mais fofos da Terra. Não a imagino fazendo outra coisa que não seja escrever, que não seja numa Redação, de bloco, caneta e gravador na mão. Conseguindo suas exclusivas, mesmo de sandália e vestidinho, como ela conta da entrevista com o Ciro. Ela é uma daquelas pessoas realmente apaixonadas pelo que fazem e que merece ir muito longe, bem além de qualquer jornal OP da vida. Vou sentir muitas saudades porque ela é daquelas pessoas que eu posso passar semanas sem ver, mas quando a encontro é como se a gente tivesse se visto no dia anterior. Vou sentir falta dos causos de Canindé, das histórias engraçadas, das mazelices (ué, quem disse que ela mazela? Folha de São Paulo, meu filho! Não é coisa pouca, não!), das vezes que choramos e rimos, dos cinemas no Carnaval, das bebedeiras trash, de tanta coisa. Mas a gente se vê em Sampa. Boa sorte, Flávia Marreiro! (em um letreiro luminoso bem grande - flash flash flash!).
Cara, meu coração tá mais apertado que um box do Mercado Central!
I can't believe!
TARGET='_blank'>
SRC='http://www.igirl.com.br/website/megafone/testes/imagens/nicolekidman.gif'
BORDER='0'>
Estou torcendo demais por ela e por Moulin Rouge!
Não sei porque não está aparecendo a foto da linda Nicole!
sexta-feira, março 22, 2002
Help me, please!
Ah, se alguém estiver lendo isso aqui agora, sexta à noite, e quiser me carregar para a barraca
O Lôro, tô aceitando. Não quero perder a despedida do Enrico.
Ela não resistiu
Amarílis e seu Moshi moshi já estão na minha barra lateral. Moshi moshi é alô em japonês (útil, não?), portanto não tem nada a ver com o "Ishimoshi moshi" (acho que é isso) do
Yo la tengo.
Sabrina vai às compras
Só encontro essa
menina no shopping. Ela cheia das sacolas, eu de mãos abanando. Comprei meus ovinhos de Páscoa só depois.
"Você vai perceber que o baiano é um povo a mais de mil"
Quem lembra? Grande sucesso de Ricardo Chaves. É o novo! Não que eu goste de axé, mas... Enfim, é só uma introdução para dizer que vou, sim, a Salvador. Vou demais! Acabei de fazer minha inscrição, agora não tem mais volta! Aê-aê-aê-ê-ê-ê-ô-ô-ô!!!
quinta-feira, março 21, 2002
Ontem foi a comemoração dos novos trainées da Folha. Resisti ao chopp de vinho, mas não consegui ir pra Cultura hoje de manhã (aula às 7 e meia é desumano!).
E o Enriquinho também vai embora para embelezar e cativar o Rio de Janeiro.
O último a sair apague a luz!
* * *
Pra quem não gosta, até que eu tirei foto demais ontem. Também teve até chantagem emocional. E os chopps também...
* * *
E a melhor foi do porteiro do meu prédio. Eu tenho certeza que ele acha que eu sou lésbica. Depois que o
Ricardinho foi embora, eu só andava com a Tereza, com a Liliana ou com a Marina. Ontem, o Christian veio me buscar. Eu já estava lá embaixo esperando. Quando vi o carro dele chegando, fui saindo, no que o porteiro no ato: "Não, não é pra tu não!". "É sim!". "Não é não!". Ora, como assim. Era pra mim demais. "Meu amigo, eu não sou lésbica", eu devia ter dito.
* * *
Poço de auto-estima
_ Amiga, não sei o que você vê nele!
_ Vai ver é porque ele vê algo em mim...
* * *
Time de fora, time de fora.
* * *
Façam aí o
teste da Liliana, que se forma semana que vem (quem diria que essa doida é bacharel em comunicação, formada e tudo)
quarta-feira, março 20, 2002
Pois é,
Ricardo, acho que Salvador vai ficar pra outra vez. Sniff... No money, no trip. C'est la vie. Ainda estou tentando angariar fundos. Caso dê certo um negócio aí que eu tô vendo, talvez ainda role, mas acho pouco provável. Até porque você mesmo noticiou que talvez o Radiohead venha ao Brasil... Aí a gente se vê em SP.
Preciso aprender com minha sobrinha, que tem apenas três anos, mas já sabe se safar. Essa semana, ela bateu o pé na cabeceira de cama e começou a chorar. O pai dela então perguntou: "Ué, você não é a Power Ranger rosa? (Ela adora esse troço) Ela nem chora". A resposta dela: "É que eu tô sem a minha botinha braca". A outra foi quando ela disse: "A tia Fulana (acha que eu ia dizer o nome?) é muito bonita". Minha mãe: "Você acha?". Ela: "Acho". Mamãe de novo: "E o tio Sicrano?". Ela:...(silêncio). Eu: "Acha?" Numa resposta de gênio: "Eu gosto muuuuiiito dele, tia".
Parabéns aos novos trainées da Folha. Bem que eu disse que estava sentindo algo bom dentro de mim! (Ei, não olhe com essa cara!). Vou largar o jornalismo e montar uma barraquinha de adivinhação no Mercado Central. Ricardo, Flávia e Amarílis, bitocas na ponta do nariz.
Chegou o quiz definitivo, depois que o do Ricardo foi apagado pelo hacker do cão:
Amauri Gato Arrais.
terça-feira, março 19, 2002
Queridos Gil e Taís, não bastam as tags, vocês tem que se cadastrar no serviço do
YACCS. É fácil, rápido e em português. Ok, babes?
Uma tarde apertada, quase nem deu tempo pra tudo. Tá, tudo bem que eu dormi até mais de meio-dia, mas pô, era feriado e eu mereço dormir até tarde quando posso. Ainda tinha que assistir
E Sua Mãe Também (pagar sem ver, jamais!) antes das quatro da tarde. Tinha que entreter minha sobrinha que estava com saudades do pai (ela nunca tinha passado tanto tempo longe do meu irmão). Tinha que passar na casa da Márcia. Tinha que fazer duas matérias para o Correio (mazela trabalhar no feriado). Tinha que ligar pra Sá. No final deu tempo pra tudo...
Melhor do dia: a mímica de Adriano Henrique para
Meia Noite no Jardim do Bem e do Mal E Mário imitando Adriano Henrique depois... Close no jardim! Ah, os presentes no "Tributo a São José": Márcia (é nada!), Gato, Ricardo, Ricardinho (em nossos corações, pelo menos no meu), Tereza, Teresa, Flávia, Adriano Henrique, Mário, Mauro Costa e Camila (flash!!!), Magela e os lindinhos da Arquitetura Tiago e MP. Faltou Enriquinho (que SEMPRE faz falta quando não aparece), Taís e Gil (ainda te liguei oferecendo carona, mas disseram que você JÁ tinha saído, pensei que fosse pra lá). Menino, há tanto tempo que eu não tomava grapete, quem bebe repete!
Só fiquei um pouco chateada ontem porque aquele sapatinho lindo da propaganda da Casa Pio que imita o da Side Walk é caro. A gente foi ver o preço e... R$ 51,00!!!! Meu pé nem de ouro é! E outra, vendo de perto percebi que em hipótese alguma eu posso usá-lo. Ele é muito pesado, e pra quem tem perna fina como eu... PROIBIDO!!! Ah, nem tava querendo mesmo! Quem disse que era bonito?
Cinema, comida e CD, os meus três Cs favoritos. Ontem foi um dia assim.
Fui ver Onze Homens e Um Segredo com a
Marina. Por mais que tenha seus furos e feitos inexplicáveis, vou nem mentir, que eu gostei foi muito. Adoro filme de bandidagem, máfia, crime organizado, ladrões, gangsters. Assisti a trilogia d'
O Poderoso Chefão bem umas cinco vezes,
Os Bons Companheiros outras tantas. Teve o Al Pacino, então, tô lá, primeira da fila. E esse
Ocean's Eleven ainda tem o brinde gostosinho de ver juntos o Brad Pitt, o George Clooney, o Andy Garcia (ai ai) e, tá, o Matt Damon também é fofinho. Com tanto homem bonito junto, ainda bem que eu fui ver após várias semanas da estréia. Me disseram que nos primeiros dias adolescentes histéricas ficavam gritando loucamente quando aparecia um deles, ou seja em 98% do filme. Eu sei como é, passei por isso quando fui ver o Titanic e O Homem da Máscara de Ferro, no auge do Leonardo de Caprio. Juro, tava pra tacar o copo de pipoca na cabeça de uma!
Pra melhorar ainda mais, a Marina me deu um cdzinho maneiro, fruto de sua inexperiência com o recém-adquirido gravador de CD. Ela não converteu os arquivos, então o CD só toca no computador. Como ela já tem essas músicas no micro, saí ganhando essa compilação "indie". Brigadinha, amiga Marina, te adoro! ;o) ... De repetida só a música do Ben Folds Five e o Jesus and Mary Chain... Só por ter a lindinha
Jonathan David, do B&S, e
You stole the sun from my heart, do Manic Street Preachers, já vale! Essa música do MSP, sou apaixonada por ela desde que o Ricardinho me emprestou o CD, há uns dois anos.
Pra completar o terceiro C, comi pão de queijo (obrigada, mamãe), que eu adoro e tomei o sem-palavras-para-definir milkshake de Ovo Maltine do Bob's.
Sim, sim, foi um bom dia...
segunda-feira, março 18, 2002
Eu simpatizo mesmo com a Syang, e daí? No meio daquela mulherada de gritinhos histéricos só dá pra aturar ela e a Joanão.
Novo sistema de comentários. O FalaSério estava me dando muita dor de cabeça. E esse novo não tem figurinhas bregas e que demoram a carregar. Por favor, podem testar. Infelizmente, perdi todos os comentários antigos... ;o(
Apesar do hacker (toc toc toc) ter apagado todos os resultados do meu teste, ainda me lembro de algumas colocações. Portanto, Laécio, Marina e Adriano irão ganhar seus prêmios. Láecio, você pode escolher entre um saco de pipoca Guri e um punhado de Malukinhas, que o prêmio será entregue em mãos. Obrigada a todos pela presença! Clap clap clap! Luzes se apagam, cortinas cerram-se.
Uma volta pelo mundo dos blogs e uma confirmação: se Chico Buarque não é unanimidade, está perto de ser. A
Lid gosta, a
Karla gosta e a amiga dela,
Ana Flávia também. Deu uma febre de Chico nos últimos posts.
domingo, março 17, 2002
Ah, agora eu sei que o nome da banda que canta o original de There's she goes (aquela do shampoo organics) é The Lars.
Valeu,
grapete!
Difícil agora vai ser achar... meu Audiogalaxy deu pau!
Minha mãe nem sonha que eu tenho um blog. Hoje, ela estava ouvindo
As Cidades, do Chico Buarque, e eu comentei que a Tereza disse num e-mail que ela (Tereza) poderia participar de qualquer concurso sobre Chico Buarque, contanto que mamãe não participasse. E ela disse que era a primeira vez quer ela era citada virtualmente. Mal sabe ela...
Engraçado como eu não posso ouvir "Teresinha" e "Cotidiano" sem me lembrar daquelas esquetes dos Trapalhões. Outra impagável era aquela do Renato Aragão de lenço vermelho na cabeça imitando o Ney Matogrosso cantando Bandido Corazón. Veja que essas músicas eram parodiadas porque eram populares, tocavam no rádio, na TV, as pessoas conheciam. Quanta mudança... Hoje se Os Trapalhões ainda existissem e fossem parodiar as músicas atuais, eu ia ter era medo!
Acabei de me tocar que esse post tá muito Tereza Cândida. Pois bem, um post pra Tereza.
* * *
E falando em Chico Buarque, escolhi uma música para colocar aqui. É um verdadeiro manual para satisfazer uma mulher. Portanto, rapazes, prestem atenção!
O meu amor
Chico Buarque
1977-1978
O meu amor
Tem um jeito manso que é só seu
E que me deixa louca
Quando me beija a boca
A minha pele inteira fica arrepiada
E me beija com calma e fundo
Até minh'alma se sentir beijada, ai
O meu amor
Tem um jeito manso que é só seu
Que rouba os meus sentidos
Viola os meus ouvidos
Com tantos segredos lindos e indecentes
Depois brinca comigo
Ri do meu umbigo
E me crava os dentes, ai
Eu sou sua menina, viu?
E ele é o meu rapaz
Meu corpo é testemunha
Do bem que ele me faz
O meu amor
Tem um jeito manso que é só seu
De me deixar maluca
Quando me roça a nuca
E quase me machuca com a barba malfeita
E de pousar as coxas entre as minhas coxas
Quando ele se deita, ai
O meu amor
Tem um jeito manso que é só seu
De me fazer rodeios
De me beijar os seios
Me beijar o ventre
E me deixar em brasa
Desfruta do meu corpo
Como se o meu corpo fosse a sua casa, ai
Eu sou sua menina, viu?
E ele é o meu rapaz
Meu corpo é testemunha
Do bem que ele me faz
sexta-feira, março 15, 2002
MORRA HACKER MALDITO!!!
Descobri o motivo de todos os nossos testes estarem inválidos. Um
hacker invadiu o Friendtest e apagou 60% das contas criadas. Feladaputa!
Olha que bunitu! Eu tenho que entregar uma matéria quarta-feira e minha chefe já fica cobrando. O legal é que eu ainda não fiz porque o cara com quem eu tenho que falar está me enrolando com desculpinhas esfarrapadas desde segunda-feira. Terça é feriado e eu quero é só ver se esse mané vem trabalhar na segunda! Eu, estagiária mazela, claro que venho. Por que a minha chefe não vai cobrar do enrolão? Vai cair a boca se ele responder meia dúzia de perguntas!? Ah, já sei. É o tempo precioso que ele vai perder, claro. O dele, porque o meu não vale nada, né, mané?
Primeiro o contador do comments não registra nada, depois meu quizz sai do ar sem que eu tenha pedido. O que mais essas tecnologias da informática me reservam.
* * *
Estou ouvindo no rádio Sixpence None the Richer,
There´s She Goes, também conhecida como a música do shampoo Organics. Prefiro a versão original, mas não sei quem a canta...
* * *
Estranho. Sonhei que tinha uma filha e colocava o nome dela de Isadora. Gosto desse nome, mas todo mundo sabe que minha filha vai ser Beatriz, mesmo que só a chamem de Bia. E eu nem penso em ter filho nos próximos cinco anos. E o pai, então, nem te conto... Quem me dera!
* * *
Deixei passar batido, mas ontem foi o dia da poesia. E é porque eu tinha escrito sobre isso para a revista. Memória, onde tu andas?
Alguém já provou os novos sabores de Fanta, citrus e maçã?
Será que presta?
quarta-feira, março 13, 2002
Eu odeio chorar, mas chorei. Segunda, foi a minha sessão que me fez chorar. Terça, um negócio aí que eu descobri. Hoje, uma pessoa que vi. Acho que ando muito sensível. Espero não chorar mais por enquanto...
* * *
Se a Ticiana ficar botando pilha, eu acabo acreditando nas viagens dela. Pensando bem, é melhor não. Amiga, eu sei que ele é tudo de bom, mas tenho absoluta consciência do tamanho do meu caminhãozinho. Ah, e nem quero lembrar do último conselho dela, pelo qual pago penitência até hoje!
* * *
Ai, não conheço ninguém mesmo. O teste da
Tereza foi fiasco total. Mas eu tenho certeza que mesmo errando, eu acertei, pois tudo ali é verdade. O do Ricardo, nem quero mais falar. E o da Sabrina, foi vergonhoso.
Ainda bem que teve o Vítor, a Karla e a Marina pra compensar. Estou bem rankeada com eles.
Laécio e Marina (também pela sei lá quanta vez!) no
topo do ranking.
terça-feira, março 12, 2002
Ah, não podia esquecer do show que não foi. Quer dizer, foi, mas não comigo. Liberada do trabalho mais cedo ontem, fui com a Marina e o Júnior (sim, Flávia, ele existe!) lá pra pracinha do Cristo Redentor. A Belle tinha ligado dizendo que o Manu Chao iria fazer um show gratuito lá como parte das manifestações anti-BID. Aliás, ela roubou o isqueiro do cara, que estava lá na casa da Lina (verdade! O Manu é amigo do Fernando Catatau "Cidadão Instigado", que por sua vez o carregou pra casa da Lina). Todo mundo lá e nada de Manu Chao. Eu achando que ele tava era lá em cima, no Cristo, olhando pra gente e fazendo "Iiiihhhh" (ele tá tão cearense mesmo). Após horas de espera, fomos embora. Comemos as tradicionais esfilhas Habbib´s (não passamos mal, viu Belle?) e voltamos pra casa. Assim que eu me deito no sofá pra ver TV, a Marina liga: "A Belle acabou de ligar, o Manu tá na terceira música...) Acabamos não voltando, mas parece que os show foi bom.
* * *
Pelamordedeus! Alguém me diga o que era aquela menina! O Carnaval já foi, minha filha! Ui!
Hoje começo o meu curso de fotografia. (Lembram que era uma das quatro coisas que eu prometi a mim mesma que um dia saberia fazer). Pois é, nesse meio tempo entre o francês e a casa amarela, me posto diante deste pc última geração aqui da faculdade. Nossa, que velocidade! Enquanto isso os homenzinhos da reforma passam pela janela e fazem barulhos irritantes. Tudo bem, e não vem ao caso mesmo.
* * *
Descobri que as pessoas tem deixando comentários aqui, embora o contador sempre aponte o número ZERO. Estava já deprimida, achando que tinha sido abandonada. Maldito FalaSério, só me dando dor de cabeça! Portanto, obrigada pelos recados. Passaram por aqui
Marina,
Karla, Tereza (!!!!!) e
Gil. Beijinhos plocados!
* * *
Não vou perder tempo respondendo à criatura que deixou um comentário revoltado e mal educado sobre o BID. Se você se identificar, talvez eu pense no assunto.
* * *
E a cegonha bate asas again...
domingo, março 10, 2002
Fim de feira! Corre pra pegar a xepa!
Quem fez, fez. Quem não fez, corra pra fazer! Esta semana encerro o
meu teste. Em breve, os que participaram receberão os resultados por e-mail. Comentarei todas as respostas aqui.
Continuará o
Adriano na liderança?
Estabelecimentos comerciais, nomes e lemas estapafúrdios
De Hum Tudo, Canuto de Aguiar c/ José Vilar
Lojinha Lojão O Daniel, av. Aguanambi, pertinho do jornal O Magote de Gente
A Curiosa Cópias, Mons. Salazar
Brick Brack, da agulha ao avião, no centro, perto da ECT
Look In, lookin por você, Montese, pertinho da Gato's home.
Tenho certeza que estou me esquecendo de algumas. Ah, e eu atesto que todas essas existem mesmo!
Apartment 302 e Gabriel Ramalho
Alguém sabe informar o paradeiro desses blogs tão ricos, bonitos e interessantes?
Cartas para a Redação
Nesse exato momento estou escutando
Anarchy in the UK. Putz, tinha esquecido como Sex Pistols era bom! Que eu não me esqueça mais, nunca mais.
Aliás, essa música está numa coletânea chamada Hits of the 80's, um tanto quanto deslocada. Entre algumas bombas tipo Marillion, tem Culture Club, Talking Heads (supremos!), Billy Idol (o original) e o super hit miamiviceano
Bette Davis Eyes, que há muito eu queria ter. O CD não é meu - devolvo logo, irmãozinho, juro! - mas terá uma cópia K7 no carro.
Her hair is Harlow gold / Her lips a sweet surprise / Her hands are never cold / She's got Bette Davis eyes
Ô meu Deus do Céu, por favor esqueça que eu sou quase atéia e faça com que as pessoas legais da minha sala se decidam definitivamente a ir ao erecom! Não vou aguentar um dia inteiro de viagem com o povo que quer mais é sapatear no meu cadáver e rir da minha boca cheia de formiga! Sem falar que eu tenho certeza que vai ter pagode. E a comida de beira de estrada? Mas isso seria irrelevante - juro! - em outras condições. Ser lisa é osso! Eu quero uma passagem de avião! Serve Fly...
Nada de mais hoje. Pensei em ir ver Moulin Rouge - um dos filmes que mais amo - que voltou a cartaz, mas me disseram que o Dragão ia estar fechado hoje e amanhã por conta da palhaçada do BID. Só aqui mesmo em Fortaleza para parar uma cidade inteira por causa de um evento. Amanhã vai ter até ponto facultativo (mas eu vou ter que trabalhar) por ser considerado o dia mais importante do encontro. E a polícia em todo canto!? E os mendigos, cadê!? Pelo menos choveu alguns dias para borrar um pouco a maquiagem da cidade. Pra gente daqui nada, né? Quando esse povo for embora, nós podemos voltar a ser assaltados.
A melhor coisa desse BID foi mesmo o peruano que driblou toda a segurança do Centro de Convenções e furtava tranqüilamente lá dentro. O cara driblou variadas barreiras da PM e da PF e foi preso de bobeira por um policial civil. Enquanto isso, minha cunhada, que foi cobrir o encontro pelo jornal, teve que andar bem uns sete quarteirões na chuva porque não deixavam carros entrarem lá. Passou por um monte de barreiras, sendo revistada a todo instante - e chuva na cara! O resultado foi uma puta gripe, que a deixou de cama todo o fim de semana.
O encontro do BID não é pra ser comemorado, mas as manifestações anti-BID estão beirando o ridículo. Jogar tapiocas no McDonalds, por favor... Mandem essas tapiocas pra quem tá passando fome, não na cara das pobres criaturas que se submetem ao trabalho escravo do McDonalds. Tenha dó, até parece que quem controla essa rede tá se lixando pra isso, eles nem sabem o que é tapioca e vão é se abrir de rir. Os problemas da maioria dos protestos são a falta de criatividade, de critérios e de formulação. Raciocinem! Façam algo realmente eficaz!
E entrar no Habbib's de madrugada e ficar gritando palavras de ordem também não ajuda muito. Aquelas horas todo mundo pensava que se tratava era de um bando de bêbo.
A Lu disse que a banda era boa e me carregou para a órbita ontem. Fiquei meio de pé atrás quando, já lá dentro, ela disse que eles tocavam covers de Guns, Van Halen e Bon Jovi. Urghhh!!! É, teve tudo isso, mas teve também Beatles, Stones, Zeppelin e outras coisas mais interessantes. Tocou até a música do meu primeiro beijo - ih, faz tempo! - e tive que admitir que foi ao som de Bon Jovi,
I Will Love You. Foi bom mudar um pouco de ambiente e conhecer outras pessoas (uns amigos da Ló que apareceram por lá).
Ponto baixo da noite: o bonitinho de branco nem confiança pra mim. Tudo bem, não estava nos meus melhores dias...
PS: Toda a solidariedade para a minha amiga Ló. Por isso que meu lema agora é a frase
HOMEM É TUDO PALHAÇO MESMO!!!
Frase(s) do dia:
"E tu não dá é nada pra sair desse circo", de Narcélio, fotógrafo lá do Correio, ao ouvir a frase acima.
"E você doida pra morrer de rir no picadeiro", de Douglas 1, idem.
sexta-feira, março 08, 2002
Meu sistema de comentários deu pau de novo!
Preciso comprar sombra preta (a minha acabou e estou desesperada!)
Não precisa procurar conexão alguma entre as duas frases!
EU NÃO POSSO FICAR DOWN!
É um problema. Eu sou maníaco-compulsiva e quando fico meio down compro, faço dívidas, parcelas mil. De calça cara a bala malukinha, tá valendo. Pois eis que hoje eu fui ao shopping Aldeota a trabalho e não me contive. Tava meio assim, então outra crise consumista (e eu odeio isso, acho frescura de perua, mas eu tenho isso também). Entrei na Colcci atrás da calça que eu queria comprar há tempos e vi vestida na Helena. E o melhor, ela estava em oferta. Óbvio que já tinha acabado, mas acabei comprando uma calça cara (que eu não compraria no meu juízo normal) e uma blusa mais ou menos, tudo parcelado. Depois que saí de lá, fiquei com raiva de mim mesma, peso na consciência, mas não podia voltar e pedir pra devolver e pegar meus cheques de volta. Estúpida!
* * *
Eu ganhei duas rosas pelo Dia Internacional da Mulher (o escambau!) e, quando cheguei na tal da Colcci, o vendedor perguntou se só mulher podia ganhar flores e se eu não queria dar uma das minhas pra ele. Huuummm!, o vendedor gatinho me queixando, pensei. Dei a flor, ele beijou minha mão, agradeceu, puxou conversa, me desejou Feliz D.I.M. e boa viagem (tinha comentado que ia viajar). Minha péssima auto-estima se elevou 0,5 graus e fiquei contentinha. Mas quando chego em casa minha mãe vem e larga: Besta, ele vai dar a rosa pra outra pessoa, pegou a tua porque tava com preguiça de descer e pegar uma. Obrigada, mãe! Se o seu objetivo era desabar meu já combalido amor próprio, conseguiu. Fui vestir a tal calça nova (toda fashion, que eu achei o máximo) pra minha mãe marcar a barra. Aí meu irmão chega e eu pergunto o que ele achou da roupa (uma opinião masculina sempre é útil). Ele faz uma cara super estranha de reprovação e diz que não gostou não, nem um pouco. Obrigada, irmãozinho.
* * *
Depois dessas, eu devia era ficar em casa, mas como sou teimosa, vou sair. Pelo menos, depois de tanta coisa, acho que se eu ver o "outro" com a "outra", se eu pegar a maior chuva, torcer o pé, o escambau, nem vou me espantar. Difícil é dar tudo certo.
* * *
Aliás, só comentando: "Feliz Dia Internacional da Mulher", o escambau! Passei o dia inteiro agradecendo polidamente cada besteira dessa. Pura política de paz, agora acabou! Odeio essas rosinhas e esses beijinhos falsos!
* * *
Eu já disse que uma tristeza na minha vida é que nunca ninguém me deus flores compradas especificamente para mim. Só gannho dessas a granel em comemorações bestas. Até pelo Dia das Mães já ganhei flores, mesmo sem ter filhos. Tá, a Flávia e o Ricardinho já me deram violetas no meu aniversário, o que achei muito fofo e já amenizou um pouco o trauma. Mas nunca ganhei flores dos meus namorados ou pretês. Por isso, que eu digo HOMEM É TUDO PALHAÇO!!!
* * *
Frase do dia: "Aqui só tem forrozeiro, cachaceiro e viado", de Isabela, maldizendo a Terra do Sol e seus infotúnios amorosos.
Nada contra os gays - eu os amo de paixão - mas eles nunca vão ter nada com a gente, né.
ABRIL PRO ROCK
Variadas atrações, mas o biscoito fino é mesmo The Charlatans e Stephen Malkmus. Os dois são no dia 21, domingo. Quem estiver em PE por favor não perca.
Eu sei que não devia, mas estou mesmo com dor de cotovelo. Cada cotovelo, uma dor que responde por um nome diferente. Bem feito pra eu deixar de ser idiota. Ficar lá desprezando A por causa de B e C... Depois termina sem ninguém, chupando dedo. Ah, se arrependimento matasse!
quarta-feira, março 06, 2002
O fim de semana começou mais cedo
Hoje é a festa de aniversário do
Gil. Poderoso, ele fechou o Universal Sport Bar (também conhecido com "Bar do Boneco Feio e Barrigudo") para sua private party. Eu que não me arrisco numa empreitada dessa, a menos que quisesse perder dinheiro e passar vergonha. Mas como o Gil é superpop, não corre o risco disso acontecer, mesmo numa noite de quarta. Se eu vou? Após muito pensar, decidi que vou sim. Não vale a pena sacrificar uma festa (ainda mais se for de amigo meu) por causa da possível presença de um idiota qualquer. Estou bem, light, leve...
Vou é botar meu salto, uma roupa séchi, fazer escova no cabelo e dançar até morrer! E foda-se todo o resto, que eu sou mais EU!
Meus vizinhos são uns escrotos
Estão reformando o meu prédio, trocando o revestimento porque "prédio chique hoje tem azulejo". Na minha opinião, fica parecendo mais é um banheirão. Whatever... Minha mãe tinha sugerido que, já que iam quebrar tudo, que colacassem uma janela no quarto de empregada (isso mesmo, o quarto delas só tem uma janela voltada pra área de serviço, que sempre fica fechada por conta de seus patrões véio-babões tarados). Disseram que elas nunca reclamaram (por que será?). Mas tudo bem, ficou acertado que seriam feitas as janelas. Na hora da quebradeira, no entanto, o síndico disse que faltava dinheiro, apesar do orçamento já ter sido feito e aprovado. Essa semana fiquei sabendo que o que aconteceu foi que meus vizinho nojentos votaram por trocar as janelas das escra... - quero dizer empregadas - por peitorais de mármore nas janelas e substituição de caixas de ar condicionado. Bonito, não? Como meus vizinhos filantropos (tem vários que são voluntários, amigos da escola, o escambau) são legais! Claro, peitoris de mármore são indispensáveis, essenciais, vão mudar nossas vidas...
Por isso que minha irmã diz que o sonho dela era morar numa fazenda no meio do mato em Goiás só pra não ter vizinho. Sinceramente, acho que isso aí já é uma idéia trash demais. Nem, sou urbana até não poder mais.
PS: a maioria das pessoas que lêem esse blog sabe quem é o "outro". Quem não conhece, basta saber que é alguém que me fez sofrer muito. Parecia a tampinha premiada da Coca-Cola, mas era só mais um babaca. Só foi citado agora aqui porque precisava contar que acho que superei essa fase de sofrimento por um idiota.
Ontem foi um dia light. Vi o "outro" pela manhã e... nada, tranqüilo, beleza. Depois de meses sem vê-lo ou falar com ele, pensei que quando o encontrasse novamente seria um sofrimento. No primeiro momento, tive o impacto e tal, mas depois fiquei bem, normal como se tivesse visto qualquer outra pessoa. Se fosse há uns tempos atrás, teria ficado bem mal e chorado muito, como em outras vezes. Acho que estou me curando...
segunda-feira, março 04, 2002
Hoje é aniversário de GiudosCéus meu amigo cheiroso e fofinho quase um bebê Johnson (tenho certeza que mamãe DosCéus passou muito talquinho e lavanda naquele menino). Beijo, gato. Comemore. Sempre.
* * *
O sistema de comentários está falhando novamente, mas agradeço aos que mandaram e-mails.
* * *
Marina, você é uma fofa.
Gil, você é um doce.
Bruno, você é lindo.
Ricardinho, você é tudo.
Agora, podem ir dormir com o ego lá em cima.
PS: Bruno, percebeu que você é o único sem link. Mexa-se!
domingo, março 03, 2002
Aliás, falando em Douglas 2, meu amigo que não me conhece pessoalmente, mas me conhece muito bem (horas de conversa), lembrei da foto do Duran Duran. E promessa é dívida, dizem. Eis a fotinha, com a música que eu mais gosto! Pena que não tivemos a oportunidade de ouvi-la com a Miami Vice (sugeri ao Mário esta ou
New Moon on Monday), não deu tempo...
Save a prayer
You saw me standing by the wall
corner of a main street
And the lights are flashing on
your window sill
All alone ain't much fun
so you're looking for the thrill
and you know just what it takes
and where to go.
Don't save a prayer for me now.
Save it til the morning after
No don't say a prayer for me now.
Save it til the morning after
Feel the breeze deep on the inside
look down into the well
If you can you'll see the world in all his fire
Take a chance (like all dreamers
can't find another way.)
You don't have to dream it all,
just live a day.
Pretty looking road I try to hold
the rising floods that fill my skin
Don't ask me why
I'll keep my promise I'll melt the ice
And you wanted to dance so I asked you to dance
but fear is in your soul
Some people call it a one night stand but
we can call it paradise
Don't save a prayer for me now.
Save it til the morning after
No don't say a prayer for me now.
Save it til the morning after
Save it til the morning after
Save a prayer til the morning after
Ao ver a hora desse post talvez alguém se pergunte o que diabos uma garota de tenros 21 aninhos está fazendo em casa em um sábado à noite. Eu poderia estar na festa dos Amigos de Lídia Brondi (e meus também, espero), no tal do bar novo com as meninas ou até na badalada Mystical com a galera empolgada, mas estou aqui. Por quê? Como eu disse para a
Taís e para o meu amigo virtual Douglas 2, é porque simplesmente estou sem tesão. Não faça essa cara, que não estou falando de tesão no sentido sexual, mas como motivação, ânimo, prazer. Ultimamente, não tenho me realizado no trabalho (se é que me realizei algum dia. Exceção: o jornal, mesmo de graça e deslocada, estava feliz lá). Vou levando a faculdade com a barriga, idem para o francês. Pouco tenho procurado os amigos e muito menos saído com eles, quando muito um cinema. No sentido sexual da palavra (agora sim) e no afetivo também, a situação não muda. Não crio mais expectativas e nem tenho mais ilusões, tenho vivido mais pisando no chão mesmo. Faz muito tempo que não me apaixono (amei apenas duas vezes, mas me apaixonei muito, e quase nunca foi agradável). Por que estou assim? Não sei, talvez seja só uma fase ruim com um monte de coisas misturadas. Talvez ainda passe muitas noites com meu micro, mas quem sabe, semana que vem eu não esteja dançando como se ninguém estivesse olhando (valeu a mensagem,
Karlota).
Mais blogs
Frase clichê, porém apropriada: os amigos dos meus amigos são meus amigos também.
Charles, amigo do Vítor
Cristiano, amigo do Ricardinho
Conheço um pouco os dois. E posso dizer, me pareceram bem legais, e seus blogs também. Só por gostar de Portishead, o Charles já ganhou 20 pontinhos.
sábado, março 02, 2002
Douglas, amei tuas três sugestões de nomes para o meu próximo baby (calma! estou falando do meu site que estou montando). Não vou falar aqui para não aparecer nenhum engraçadinho e roubar minha idéia.
Ainda falando em PCs estou com ódio porque meu último post vespertino foi perdido. A máquina do cão travou!
Tá, eu tinha encerrado meus posts por hoje, mas...
Which My So-Called Life Character Are You? Find out @ She's Crafty
Eu sabia que ia dar esse resultado! Eu sou bem Angela Chase mazela mesmo! Mazela, mas linda, ruiva, sensível, apaixonada e minha personagem favorita.
Ricardinho, você tem que fazer esse!
Fiquei de comentar O Amor é Cego, que fui ver domingo, mas vai ficar para outro dia. Tá?
Ah, esqueci dos meninos cantantes. Bruno & Marrone, Zezé de Camargo & Luciano e demais blerghts! estavam no repertório dos garotos em homenagem ao Seu PAULO César TRALHO!!! É sério, verdade! E haja cantar! Durante os autógrafos que duraram uma eternidade os pestes não pararam um minuto!
Nào fui ontem, mas bati ponto hoje para ver o lançamento do livro do César Tralli, na Nobel. Menino, o que era aquilo!? Tenho certeza que ele vai sair daqui realmente achando que isso aqui é a mais atrasada das províncias. Para começar, a palestra foi no primeiro andar da livraria, onde funciona o café, e onde continuou funcionando. Barulho de liquidificador, celulares tocando, colheres batendo, gente que não estava nem pra palestra falando loucamente (como quatro meninas do FB), que combinado a existência de apenas um microfone (falhando) comprometeu seriamente a audição das perguntas do povo. Pela quantidade de gente que tinha lá dava pra perceber como os cursos de comunicação estão esyourando por aí. Era Fanor, FIC, Iesc, além de UFC e Unifor. E o povo da Fanor, meu Deus? Tudo arrumadinho, achando que jornalista tem que se vestir como a Júlia Montana, com caderninhos da Minnie na mão. Se duvidar, acho até que elas dobram as folhas para separar as matérias e escrevem o nome das matérias com canetinhas cada uma de uma cor. Ah, e preenchendo um questionário da faculdade sobre a palestra como trabalho! Ai, e as perguntas? Tirando umas duas ou três, cada uma mais ridícula do que a outra! Sabe aquela coisa de quando a gente está no começo e acha que tá fazendo uma puta pergunta, mas é a mais banal, do tipo que o cara já tá com cãimbra na língua de responder. Escola Base, censura, diferenças TV/Impresso, blah blah blah... Teve uma menina metida a fodona (que estava se achando o máximo por ter feito duas perguntas) que perguntou "o que a Globo exige para trabalhar lá". Tralli, curto e grosso: "diploma" e ponto.
* * *
O cúmulo da audácia foi protagonizado por uma criatura com um franjão horroroso metida num tomara-que-caia azul com bolerinho (daqueles que a ex-spice girl - argh! - Geri usva há uns dois anos atrás) também azul de renda preta e meio folgado meio justo. Além de ficar fazendo ridículos comentários pseudo-politizados em voz alta com o cara ao lado dela, ficava reclamando toda vida que levantava o braço e não era chamada. Quando o César Tralli disse que ia responder à última pergunta, ela só faltou voar para ser vista. Enfim, ela teve sua chance. Reclamou que não tinha perguntado ainda e que, por isso, uma menina fez a pergunta dela antes. Mas ela tinha outra, sobre a vetação (sim, ela disse VETAÇÃO!) que jornalistas sofrem. Ele respondeu que nunca pasou por isso na Globo. Não contente, então ela puxou a velha "história da conivência da Globo com a ditadura militar que todo mundo sabe", do tempo que ele estava no maternalzinho Dentinho de Leite. César Tralli: "Você respondeu sua pergunta. É um fato histórico. Todo mundo sabe que a Globo apoiou o regime militar". Ela quis puxar bate-boca, mas não dava, cara. Ela se tocou do papel ridículo e saiu de fininho.
* * *
Estavam: Magela "Emboscada", Davi Tell, Adriano, Lú, Mauro Costa e Camila, tia Tânia Furtado (que me deu carona, brigada tia Tânia!), Isabelle la belle e Vítor le beau, Clarissa e Fernando Máscara, Tereza, Taís, ...
Sem noção!
Não, esse = por incrível que pareça - não é o blog do Magela! Mas que ele devia ter um, taí que devia!
Quer descobrir quem está por trás do sucesso da trilha de Casa dos Artistas?
Pois saiba!
Eu sei que essa história de testes já tá enchendo, mas esse eu TINHA que fazer! Eu realmente gosto muito desta música do blue album.
Which Weezer Song are You?
Somebody's Heine'
Is crowdin' my icebox
Somebody's cold one
Is givin' me chills
Guess I'll just close my eyes
Oh yeah, alright
Feels good, inside
Flip on the tele'
Wrestle with Jimmy
Something is bubbling
Behind my back
The bottle is ready to blow
Say it ain't so
Your drug is a heartbreaker
Say it ain't so
My love is a lifetaker
I can't confront you
I never could do
That which might hurt you
So try and be cool
When I say
This way is a waterslide away from me
That takes you further every day
So be cool
Say it ain't so
Your drug is a heartbreaker
Say it ain't so
My love is a lifetaker
Dear Daddy, I write you
In spite of years of silence
You've cleaned up, found Jesus
Things are good or so I hear
This bottle of Stevens
Awakens ancient feelings
Like father, stepfather
The son is drowning in the flood, yeah
Yeah yeah, yeah yeah
Say it ain't so
Your drug is a heartbreaker
Say it ain't so
My love is a lifetaker
sexta-feira, março 01, 2002
Passado o momento futilidade, parabéns aos aprovados na segunda fase da seleção da Folha: Ricardo, Flávia "André Gonçalves" e Amarílis. Boa sorte na próxima etapa!
Alguém já disse a aquele autor da novela das sete que nem todo jornalista se chama Chico ou Júlia? Veja bem: "Andando nas Nuvens" tinha Chico Mota e Júlia Montana; agora em "Desejo de Mulher" (é esse mesmo o nome?) tem Chico Maia e Júlia Moreno. Bom, se ele quiser mais sugestões: Chico Melo e Júlia Miranda (homenagem à professora très chic da comunicação), Chico Malta e Júlia Monteiro, Chico Martins e Júlia Marcondes,...
"A questão de gênero no discurso democrático da internet e na linguagem íntima-pública dos blogs", diria alguém querendo se exibir. Aliás, alguém disse, não lembro quem, em algum blog a esmo por aí. Ok, Lili, os links qe você pediu:
Do que os homens gostam
Homem é tudo palhaço