terça-feira, abril 30, 2002


Último dia
Preciso ir assistir O Lixo e a Fúria. Alguém se candidata a me acompanhar?






Ele está me perseguindo...
E eu me pergunto por que pessoas como ele só percebem as besteiras (ô eufemismo!) pequenas, e deixam escapar as grandes.






segunda-feira, abril 29, 2002


Oscar bizarro
Vi os trash movies da oficina da Semana de Comunicação. De botar a Peepa Filmes no canto da sala. Cova Produções é o que há! Marcio Mazela dos Metais popstar!
Vale ressaltar o desempenho de Marina Gurgel como o Mestre. Hahahaha!!!!






O que você anda vendo?








Ansiosamente todos a aguardam
Minha repórter favorita da FSP chega dia 10 para defender sua monografia e tornar-se jornalista de fato e de direito. Se bem que pra mim, ela sempre o foi.






Moro na segunda maior cidade do Nordeste, quinta capital do país. E daí? Nem parece. Desde que saiu a Frente (revista bimensal de música que veio suprir a lacuna deixada pela ShowBizz), tento encontrá-la nas bancas. Em vão. Ontem, me surgiu a idéia de procurar a La Selva do aeroporto. Lembrei também da Simples, uma outra revista que nunca li, mas o Ricardo elogia que só, “é o que a Revista da MTV queria ser”. Pois bem, vamos a ela também. Não tinha nenhuma das duas, mas a atendente foi toda educada, procurou no computador e disse que a Simples tinha acabado e que achava que a Frente não vinha para o Ceará. Sugeriu que eu fosse até a outra banca, que talvez lá eu as encontrasse. Segui a sugestão dela, mas lá a vendedora era o oposto. Ficou lixando as unhas enquanto eu revirava as revistas. Cheguei no balcão: “Boa tarde”, resposta: “ ...” . Tá bom, de novo: “BOA TARDE”. Dessa vez, um esmilingüido e mal humorado “boa tarde” como resposta. Pergunto pelas “revistas Simples e Frente”. Ela: “É o quê? Revistas?”. Vontade de responder algo do tipo “Não! Remédio!”. Mas enfim eu digo simplesmente que sim, são revistas. Ela faz uma cara estranhíssima como se eu tivesse pedindo carne em farmácia (se bem que se fosse Pague Menos era bem capaz de encontrar, lá tem de tudo mesmo, até remédio). Por fim, disse que não tinha nenhuma das duas e que nem nunca tinha tido lá. Ah, então tá! A segunda maior cidade do Nordeste e quinta capital do país não recebe revistas além daquelas de sempre. Em Salvador, qualquer banca tinha revistas mais interessantes do que a Revista da MTV e a Nova (urgh!). Até a Play e a TPM não são muito fáceis de encontrar. E o pior é agüentar a cara das pessoas como se eu fosse sei lá o quê... Oh yeah! Como somos desenvolvidos...

Mas tudo melhorou depois, quando fui pegar minha sobrinha para levá-la no Brincando no Dragão. Como diz a Karla, parece que todos os estresses passam. Brinquei demais com ela, tirei fotos, compramos estralinho e comemos pizza, com a minha cunhada e a mamãe. Um verdadeiro passeio família.

Antes de tudo, trabalho de epistemologia na casa do Alexandre. Cervejas só no papel... (o nosso trabalho era analisar campanhas publicitárias de cerveja e a exposição do corpo na mídia como mercadoria - bonito, não?).






Pra quem sentiu falta da minha Betty Boop, basta dar uma olhadinha lá no fim da coluna de links. Também não conseguiria ficar sem ela...






Copiei a idéia da Marina e do Carlos Germano de colocar as bandas. Mas vai ser tudo a prestação: ainda faltam bandas e a grande maioria delas não estão linkadas ainda a seus respectivos sites. É mais para mostrar o que eu gosto de ouvir.






domingo, abril 28, 2002


Pessoas, me desculpem, mas eu tive que começar tudo de novo (ai que canseira!) e não tinha o backup já com os links de vocês. Prometo ajeitar tudo o mais breve possível.






Alegria de pobre...
Acho que vou chorar... O maldito BLOGGER fez uma merda qualquer e me mandou uma mensagem de erro, dizendo algo do tipo "I'm sorry, todas as suas modificações (que demoraram UM MILHÃO DE ANOS e e deram um trabalho do caramba) foram apagadas do seu template. Sorry for inconveniencie". Sorry o escambau! O que eu faço agora? No meu template tem o absoluto nada. Eu, idiota, não guardei o backup! Não posso mais mexer no template, pois se eu publicar o nada, meu blog vira nada. Alguém me ajude! Há algo que possa ser feito? Eu vou me jogar da janela!






Meu namorado é muito tímido e não gosta de falar muito sobre os tempos em que trabalhava como modelo em nossa terra natal, UK. Mas nosso amigo Ricardo encontrou uma foto dessa época e, gentilmente, nos cedeu.


Não é lindo?






Boa noite
Ai, deu trabalho. Estou cansada demais, vou dormir






Trocando de roupa
Então, o que vocês acharam do meu novo layout? Valeu a pena ter que ficar em casa. Pois é, não fui à Glam Party porque tenho que acordar cedo. Mas vou descobrir quem mudou o horário da maldita reunião de equipe de duas da tarde pra nove da manhã. Ah se não vou!






sábado, abril 27, 2002


Dilema besta
Ir ou não ir à Glam Party ver o Brit Boy em dupla ação, tocando e discotecando?







Salvem Fiona!
Em geral, não gosto de cachorros. Exceções: Dusty (antigo da Talita), Wendy (da Rak), Bolinha Preta (do Clube do Volei, quando eu era metida a atleta) e - claro! - Kim Augusto (da atual casa de Ricardinho). Mas, há alguns dias um cachorrinho me chamou a atenção numa lojinha lá do Centro. Todos os dias, quando vou do trabalho para o ponto de ônibus, passo em frente a uma loja de animais com vários daqueles cachorrinhos com cara de carentes naquelas jaulinhas apertadas. Mas esse cachorro tinha mais cara de triste do que os outros. Ontem, fui lá na loja com o Adriano e descobri que a mazelagem ou egüice já chegou no reino animal. Ele era menor do que os outros, que ficavam sentando em cima dele, mordiscando a orelha, puxando o rabo. E o pobre não fazia nada, de vez em quando mexia as patinhas para afugentar e ia para o outro canto da jaula. Descobri que era uma cachorrinha, sempre preterida pela idade e por não ser pura. Apesar de menor do que os outros, era mais velha, tinha três meses. E as pessoas preferem cães com no máximo dois meses. Não era pura, mas uma mistura de poodle toy com frisée. O cara da loja estava doido para se livrar dela, disse que fazia negócio até por cem reais. A pobre... fiquei morrendo de pena, tão pequena, tão quietinha, branquinha, lindinha e desprezada. Mas como eu sou uma pobre estagiária e sei que um animal representa muitos gastos (é quase um filho, segundo minha mãe), me cocei, mas deixei ela lá. Se eu tivesse dinheiro, juro que teria comprado a Fiona (eu disse que se tivesse alguma gata ou cachorra esse seria o nome dela), simpatizei com ela, e é difícil eu simpatizar com bicho. Se alguém gosta de cachorros, tem dinheiro e não se importa com idade ou pedigree, por favor, vai lá e pega essa cadelinha mazela. Não aguento passar por ali todo dia e ver os outros cachorros sentando em cima dela, enquanto ela faz aquela carnha de "me tire daqui, pelamordedeus".






Atrasada desejo Feliz Aniversário cheio de beijos para Ricardo e Amauri. Pretendia abraça-los pessoalmente com todo o meu amor e fervor, mas, enfim, não deu... Bjsss!

Se bem que eles nem lêem isso aqui mesmo. Mas pra que existe o telefone? Já mandei meus beijinhos via Gilphone.






Utilidade pública (em prol da poesia)
"Mude" não é de Clarice Lispector. "Felicidade Realista" não é de Mário Quintana, "Instantes" não é do Borges. Em alguns casos, como os dois primeiros, são bem visíveis os enganos. Clarice escrevendo "light", Quintana fazendo referência a corpos "saradíssimos"? Estranho, não? E mesmo pelo estilo dá para se tocar que ali tem algo errado. Outros podem mesmo confundir, como o aquele poema que diz que "quem não tem namorado tira férias de si mesmo", geralmente atribuído ao Drummond. O Jornal de Poesia está recolhendo alguns casos mais famosos, pra não haver mais dúvida.






sexta-feira, abril 26, 2002


E eu fui Medalha de Ouro, Top do Ranking, a Mais Mais do teste do meu amigo Ricardo Augusto. Aquele menino chato e antipático, mas tão legal.






Eu e Karla pensando em articular o I Embloce (Encontro dos blogueiros do Ceará). O que vocês acham?






Hoje chegou-me às mãos o Albatrozz #8, acompanhado de CD e tudo, bem bonitinho. Pena que ainda não consegui ler todos os textos. Só fui até o do Laécio (bjssss), que se garante demais. Mas, amanhã prometo ler o resto, será minha agradável companhia no ônibus. Brigadinha, Lua.






Eu não sou modelo! Hoje teve aula prática de fotografia; eu não sei por que diabos algumas pessoas inventaram de tirar fotos umas das outras e tentavam convencer todos a posarem, inclusive eu. Mas eu detesto sair em foto! O problema é que ninguém respeita e aparecem uns engraçadinhos para te pegar desprevinida e FLASH. Ódio mortal! Não gosto das minhas fotos. Quer saber por quê? Por isso...

Um atentado à fotogenia
por Jô Hallack

Eu sempre saio feia em fotos. E sempre que eu digo isso, meus amigos tentam me confortar, negando. Mas é verdade. Eu saio feia. Toda vez que vou na loja pegar o álbum de fotos, um frio percorre a minha espinha. (Porque, mesmo assim, a esperança é a última que morre.) E depois de tanto me decepcionar, eu formulei duas hipóteses para esta questão que me aflige.
Hipótese 1 - Eu não sou fotogênica
Hipótese 2 - Eu sou feia mesmo
É claro que, por razões óbvias, eu tenho mais simpatia pela hipótese número um. Principalmente porque, quando me olho no espelho, ao vivo e a cores, não me acho feia. Descobrir que você não é fotogênica é quase um alívio. Porque quando você pega o maldito albinho, já sabe que você vai estar feia. Não tem aquele breve momento de desespero. (Tá, não é a sensação mais agradável do mundo. Mas tenho mais com que me preocupar. Como por exemplo, sair ruim em vídeos caseiros).

Este verdadeiro atentado à fotogenia é manifestado de várias formas. Uma delas é sair com cara de bêbada. O riso, numa foto, pode se virar contra você. E você ficar com cara de bêbada. E quem vê a foto ainda faz questão de soltar comentários do tipo "tava entornando todas, hein!". Agora, o detalhe: eu não bebo álcool. Ou seja, eu saio com cara de bêbada, sóbria. O mais surreal é que, em várias fotos, eu não só saio com cara de bêbada como saio segurando latinhas de cerveja. Como? É tipo um complô: alguém sempre fala "segura para mim essa lata, rapidinho, vou amarrar meu sapato". E surge um outro amigo do além com uma máquina e clica bem na hora em que eu estava dando gargalhada. E sou flagrada num momento pingunça.

Outro problema: eu gesticulo muito, aquela mania de "falar com as mãos". Acontece que o efeito da gesticulação congelada é catastrófico. Sempre parece que eu sofro de alguma deformação muscular, pois o clique acontece invariavelmente no momento em que a minha mão estava torta para trás na minha outra mão. Parece que eu sofri um derrame. Além disso, tenho formas arredondadas. Não, gente, eu não sou gorda! (Peso menos de cinquenta quilos! Nem posso doar sangue!) Mas eu tenho o rosto um pouco redondo. A conseqüência é que, através das lentes, eu fico com cara de gorda! Obesa! Também existem leias da natureza contra as quais não posso me rebelar. Uma delas: pessoas piscam. É biológico. E, ocasionalmente, quando você está piscando, fica com um olho estranho. Como eu tenho esse fardo a carregar, é claro que eu quase sempre fico com um olho estranho.

Uma certa época tinha mania de tirar foto com a boca aberta, tipo dando um grito alegre junto com a rapaziada. Só que isso fazia com que todos vissem que eu tinha uma obturação prateada horrível no último dente! Só fui perceber isso depois de uns meses. E toda foto, e lá estava ela, a obturação. Será que as pessoas pensavam que eu era patrocinada por um dentista?! Depois, resolvi que só ia tirar fotos sérias. Acontece que isso TAMBÉM SE VOLTOU contra mim! E eu saia com uma cara meio depressiva. Parecia que eu estava cheia de problemas, enquanto o resto do pessoal da foto estava alegrão. Mas o pior é que todos estes sintomas acima mencionados se manifestam conjuntamente. Eu sempre saio com cara de gorda que sofreu um derrame e, ainda assim, está animadamente bêbada segurando uma latinha de cerveja! E que ainda é meio cegueta, com uma obturação no último dente! Mesmo assim, continuo desafiando o mundo! E querendo sair bem em fotos! Afinal, para toda regra existe uma exceção. E quando a exceção se manifesta, uma vez em cada encarnação, eu posso colocar a minha foto num porta-retrato da sala. Ou fazer várias cópias e presentear meus parentes com a foto. E uma dedicatória!






quinta-feira, abril 25, 2002


MicosFalando no mico da Márcia, que lhe rendeu um prêmio, resolvi contar alguns dos meus. Mas esses só renderam constrangimento e algumas boas gargalhadas (beeeem depois, é claro). Escolhi dois que tiveram como cenário o extinto Domínio Público.

O Primeiro: estava lá no velho DP com o pessoal da minha sala, isso ainda no primeiro semestre, quando vi o cara que eu estava a fins e tal. O problema é que ele estava com outra. Eu quis me fazer de superior, naquele tipo de "ó cretino, tô nem aí! ó como eu tô me divertindo sem você! hahaha". Esse foi meu erro. Comecei a me empolgar, principalmente quando começou a tocar Praise You, do Fatboy Slim, hit absoluto. Eu e Ana Elisa puxamos a macacada (como sempre minha amiga linda faz) e começamos a fazer as coreografias engraçadíssimas do clip. Só que no final, na hora que o povo pula, eu escorreguei no chão molhado (de cerveja, creio) e estabaquei de bunda no chão. Quando levantei, tava lá aquela manchona azul escura na saia azul claro. E ele? Ele lá se agarrando com a maledita. Olhou rapidinho, riu e voltou a se agarrar. E eu passei o resto da noite sentada até a mancha secar.

O Segundo: Também no DP. Eu estava lá parada, encostada na parede cansada de dançar, quando chega ele (tá, na época ele não era "o outro", o palhaço, o idiota; ele era meu amorzinho). Eu olho pra ele, ele olha pra mim, nos dirigimos um na direção do outro, sorrisos nos lábios... Bléeeergh! Um menino desconhecido totalmente mazelado, morto de embriagado, se interpõe entre nós e chama o Hugo (N.R.: pra quem não mora em Fortaleza: chamar o hugo = vomitar). Ele estava procurando a lixeira, que estava próxima a mim, mas errou o alvo e foi direto no meu pé. O menino nem se tocou, acho que na cabeça dele ele tinha acertado a lixeira. Voltou para de onde tinha vindo e pronto. Eu lá, petrificada, morta de nojo. Acho que foi a Flávia que me levou para o banheiro para lavar o pé. Pense que quando lá estou naquela pose ridícula, com o pé em cima da pia, o meu amorzinho (NA ÉPOCA, que fique claro) passa para ir ao banheiro masculino. Mas para chegar ao banheiro masculino tinha que se passar pela porta do feminino, que dava para as pias. Não precisa nem dizer que ele e o amigo dele deram uma olhadinha para a porta e me viram naquela cena constrangedora.

Agora, que saber o mico da Márcia? Pois, saiba.






quarta-feira, abril 24, 2002


Nem sempre superior Parabéns a Márcia, por ter ganhado a promoção do 02Neurônio. Pra quem não sabe, levava uma edição do Guia da Mulher Superior quem contasse um grande mico, uma presepada paga em frente ao pretê, ex-pretê ou algo assim. A Flávia avisou a todas nós, mas fui protelando e acabei esquecendo. Se bem que duvido que algum dos meus micos supere esse da Márcia. Amiga, me empresta o livro?

* * *
Parlez-vous français? Eu mesma não. Por isso comecei a me lascar hoje com o início das provas da Cultura. Quero nem ver!







Mais um da cena grunge se foi... Não há como não ficar triste. Nirvana, Alice in Chains eram constantes na minha adolescência. Fecho os olhos e lembro de quase todas as seqüências do clip de Heaven Besides You.




WE DIE YOUNG

Scary's on the wall
Scary's on his way

Watch where you spit
I'd advise you wait until it's over
Then you got hit
And you shoulda known better

And we die young
Faster we run

Down, down, down you're rollin'
Watch the blood float in the muddy sewer
Take another hit
And bury your brother

Scary's on the wall
Scary's on his way


Another alley trip
Bullet seeks the place to bend you over
Then you got hit
And you shoulda known better






segunda-feira, abril 22, 2002


Mídia
Compartilho com Taís e Ricardo o penar pelo fim das atividades do No. O site era um dos poucos veículos de comunicação preocupados com o aprofundamento das notícias, enfoques diferenciados e olhares mais críticos.

Enquanto isso, a Rede TV! continua a busca desesperada pelo "subejo" da Casa dos Artistas. A Monique Evans desencavou o primeiro namorado da Feiticeira e levou o cara para o motel onde eles costumavam ir. Deprimente... a mulher lá trancafiada sem saber que o mané que ela namorou há não sei quanto tempo tá por aí se exibindo em rede nacional porque foi "o primeiro da Feiticeira". É... o palhaço falou para o país inteiro coisas do tipo: "a gente sempre vinha aqui nesse motel", "eu fui o primeiro", "ela fazia bem, sempre foi gostosa", "fazíamos de tudo", "transamos depois de dois meses" e outras barbaridades. Parece que a pobre Joanão não tem mesmo sorte com os caras que arranja...

Ah, e quer dizer que agora a Roseana Sarney é o cão de saias? Ué, ela não foi a Mulher do Ano, segundo a Isto É? A candidata ideal, mãe, mulher, nordestina...? Bullshit...

Amanhã vou ler a Época com o Lula na capa. Achei tão estranho colocarem o Lula sorrindo, de paletó e gravata não é o usual da Época). Ué, não era ele o cão até um dia desses?... O que será que essa revista tá querendo?






domingo, abril 21, 2002


Vamos brincar de tirar o troglodita Vítor Belfort da Casa? Ele é aquele que disse que múmias não existem! Hahahaha!!!!






Raquel, quem é você? Raquel irmã da Marília? Raquel da faculdade? Raquel do colégio!!?? Raquel Batata?






Ela também mordeu a língua! Socorro Acióli é a mais nova blogueira.






sábado, abril 20, 2002


Qual será meu próximo passo? Depois de tentar uma vaga na agenda do dn*, eis que eu me candidato a um estágio no Buchicho. Isso mesmo! O cartaz lá na faculdade até pegou um pessoal que viu no pomposo nome Editoria de Projetos Especiais uma oportunidade de trabalhar naqueles maravilhosos cadernos especiais sobre o interior ou o litoral. Não, meu povo, não é isso não... Na verdade, o que se esconde por trás dessa editoria de nome bonito é a velha Editoria Comercial, que faz matérias pagas, cadernos sobre o aniversário do Exército e guia das tele-entregas, por exemplo... deprimente, não? E faz ainda o Buchicho, a nossa Contigo. É verdade... e eu tentando isso! Meu Deus! Um caderno que dá um milhão de páginas para uma criatura como o Lalá! Eu acho que eu tô muito desesperada! Não sei se vou me sentir pior se me chamarem ou se não me chamarem, se é que vocês me entendem...

* Obrigada por todas as suas palavras, meu querido e virtual amigo Hélcio Jr.






Reencontreei o Gabriel Ramalho!
Só falta descobrir agora o que foi feito do Apartment 302...






Mais uma vítima da insegurança no Dragão do Mar. Um amigo das meninas (Li, Ló e Lu), o Bussunda (não sei o nome dele), que eu conheço de vista, foi espancado e teve até o nariz quebrado por quatro assaltantes. Ele estava entrando no carro, estacionado ali pelos arredores do Dragão, quando um cara puxou o braço dele. Quando ele se virou para ver o que era, pensando que era algum amigo, o cara disse que ele "passasse tudo". Chegaram mais três, um deles puxou o relógio e outro, a carteira. Quando ele tentou fugir, tropeçou e caiu. Os caras foram e o espancaram, com chutes, socos e sei lá mais o quê. O pobre foi parar no hospital todo machucado e com o nariz quebrado. Parece que vai ter que fazer até uma cirurgia.

Acho que vou copiar o selo do blog do Gil para colocar aqui.






Não quero lembrar de ontem à noite. Talvez depois eu consiga postar algo sobre o que aconteceu, mas no momento só quero esquecer. Pelo menos, eu pude perceber que posso contar com amigos lindos do meu coração, como a Lili, a Shaki e o Mamede. Já disse, mas vou repetir: amo vocês!






sexta-feira, abril 19, 2002


"The most important thing in the world is to love and to be loved in return"






Assim eu acabo acreditando...


Test Results



I'm Satine from Moulin Rouge! Which Nicole Kidman are you? Find out!










quinta-feira, abril 18, 2002


Mais mazela do que o habitual, hoje fui ao shopping... OPS! Peraí! Mazela + shopping... essa mistura não é muito boa. Pois é, não me contive. Comprei o presente da Lorena, e mais dois pra mim: The best of Blur e The best of Sting & The Police. Ainda me entopi de comida com uma promoção do Cheddar e um sundae, e trouxe outro sanduíche pra casa, devidamente devorado com um saco de batatas Ruffles e Coca-Cola.

* * *
Amanhã, aniversário da Ló, na Órbita.









Eu sou a Bridget Romantica!


Eu sou a Bridget romantica ! Eu posso ser maluca , desajustada mas no fundo no fundo eu sonho encontrar o homem perfeito . Aquele com quem eu irei casar, ter meus filhos e será meu companheiro para o resto da minha vida !



Que Bridget Voce é?







SAUDADES!



Minhas amigas não são fofas demais?







2xNicole









Qual prostituta cinematográfica você é?








You are Satine, the sparkling diamond. A true performer, you're always ready to charm the audience with your smile. You're not as happy as you would have everyone believe, but you won't give up hope. Deep in your heart, you know that dreams come true.

angelcage.org






Fica pra próxima
Eu li a matéria da Thaís sobre a festa de sexta no Universal e fiquei morrendo de pena de não ter ido. O Influenza no Dragão também parece digno de arrependimento pela ausência. Tudo bem, outras festas dessas virão... eu espero...
Aliás, fiquei morrendo de pena também porque fui duas vezes no jornal semana passada e não vi a Thaís.






Fui ver "Os Excêntricos Tenembaums" e cheguei à conclusão (nada a ver com o filme) de que eu e a Marina juntas é um atrapalhado só.
ATO I - No ônibus
Começou comigo querendo ir para o cinema aproveitar o preço mais barato da quarta-feira.. e também eu não ia para a faculdade porque já tinha apresentado meu projeto. Ok, ligo para a Marina. "Vamos?", "Vamos!", "Ok! Seis e vinte"", "Beleza!". Só que eu tinha que vir em casa pegar o carro e o Circular nunca demorou tanto em toda a sua existência. Um dos meus pés ainda estava no asfalto quando o "delicado" motorista arrancou com tudo e eu quase caí.

ATO II - No carro
Cheguei em casa, lavei o rosto, escovei os dentes e saí correndo. Estou eu no meio do caminho quando "ops! o que aconteceu?". Meu sutiã abriu-se - o fecho da frente! - e "meu deus! e agora?". Fui usar o banheiro da ad2m. Trancado! "Pega a chave!", "Não abre!". Um tiozinho lá abriu e lá fui eu me ajeitar. "O quê? A porra do fecho quebrou!?". Por sorte, deu para ajeitar e ir para o cinema feliz e saltitante.

ATO III - No shopping
Chegamos lá e a Marina queria tirar dinheiro no caixa eletrônico. "Ei, Mônica, diabéisso?", "Teu código, você não decorou as três letrinhas que o banco mandou você decorar?", "Não!", "E o papelzinho com as letras?", "Joguei fora". Ok! Fomos para o 24hs. Sem comunicação. Resolvemos então entrar que já tava em cima da hora. Compramos os ingressos e, todas apressadas, o que fazemos? Ou quase fazemos? Quase entramos na sala errada. Se não fosse o homizinho avisar... "Ué, nesse filme não tinha a Gwyneth Paltrow?". Claro que chegamos atrasadas e tivemos que esperar o começo da sessão seguinte.






domingo, abril 14, 2002


Alguém sabia da existência de uma revista chamada Shock? Pois saiba que ela é feita pelos alunos da gloriosa Fanor e distribuída gratuitamente em alguns lugares, o Marietta, por exemplo. Vale a pena, a começar pelo nome. Eles até tentam ter um apuro visual, mas, tadinhos, não conseguem. As matérias, cheias de erros de português. E tem uma que parece ter saído da Nova, um estilo "lindo e refinado". E uma coisa dessas tem uma ruma de patrocinadores. É deprimente ver o que eles fazem com os equipamentos modeeeernos que gostam de arrotar que têm. Mas o melhor ainda estaria por vir: uma entrevista com o diretor executivo da Fanor, o senhor Samuel S. Selecionei apenas duas das pérolas ditas por tal criatura:

"O nosso grande diferencial, no nosso ponto de vista, é a visibilidade que a Fanor terá a partir do segundo semestre. Praticamente todos os habitantes de Fortaleza e também todos os turistas que visitarão a cidade passarão na frente da Fanor e conseqüentemente a empregabilidade dos alunos irá aumentar violentamente (!!!???), o que vai de encontro às premissas iniciais do projeto tornando a mudança de sede altamente estratégica (!!???)."
* Ácido, tenho certeza *

"Na época da ditadura militar, o governo brasileiro investiu em universidades federais, justamente para formar a elite brasileira. Até os tempos atuais a educação no Brasil sofre com esse fato. Nos últimos oito anos, na gestão do Ministro Paulo Renato, o Brasil obteve um notável avanço na área, até porque o Governo, pressionado pelo FMI, parou de investir nas universidades federais (...) E, segundo uma pesquisa feita pela revista Veja, atualmente 77% dos executivos das grandes empresas saíram de faculdades particulares, o que prova que as mesmas estão mais próximas do mercado de trabalho, como acontece nos países desenvolvidos, onde o ensino superior é totalmente privado."
* Acho que agora foi lança, misturado com muita cara de pau mesmo *

Ele só se esqueceu de esclarecer que a pesquisa da Veja foi encomendada. E quero nem dizer que querer comparar o Brasil com os paíese desenvolvidos é loucura - e nem preciso explicar o porquê. Ah, e morte à universidade pública! Vamos encher os bolsos de panacas como o senhor Samuel S.!

* Tomei a liberdade de corrigir todos os erros de pontuação e acentuação do mané que transcreveu a fita. Já o "de encontro a" do entrevistado, mantive pra tirar mais uma onda com a cara dele.

* E no índice, um aparte: "Em resposta digo a todos: temos aqui uma nova geração de publicitários capacitados, qualificados e muito criativos." Publicitários fazendo uma revista? Como assim? E os 200 jornalistas que eles querem formar por ano?






E eu pensei que as meninas zineiras fossem aparecer... Lid? Lua? Zeal? A resposta é com vocês.






Mystical
Foi uma noite fraca. Segundo os amigos da Karla que já foram outras vezes, aquilo ferve e nós tivemos azar. O movimento estava fraquíssimo, alguns grupos de mulheres, casais e o clube da jovem guarda (sério, nunca vi tanto tio sukita junto). E ainda teve uns tiozinhos olhando pra mim e pra Karla. Deus me livre! Pense nuns caras decadentes, parecidos saídos do Oásis, rebolando nas calças apertadinhas, fazendo cara de conquistador... urgh! que nojo! Juntando as panças dava pra fazer mais uns dois deles! Além disso, o dj era fraquíssimo - ficava repetindo as mesmas seis músicas - e a bebida era cara. As performances todas voltadas para o público masculino da casa e os vídeos muito trash. Pense na experiência das protagonistas! Quarentinha no mínimo! O tal limbo das pegações vazio que criava mosca, só dois casais lá aproveitando a privacidade. Tinha também uns ambientes para exercitar as fantasias, para quem quisesse. Sinceramente, saí de lá achando que sou mesmo é muito da convencional.

High Fifelity
Foi uma das festas mais mornas dos meninos, eles já estiveram mais inspirados, mas mesmo assim deu pra me divertir.Também tava meio sem grana para minhas Heinekens e gastei dinheiro à toa no Habbib's, fui inventar de trocar minhas tradicionais - e baratas - esfilhas por um sanduíche caro e muito do enganoso. Ainda tinha uma representação significativa do clube da jovem guarda (esles estão nos perseguido!) no Ritz, ausências e palhaçadas. Não posso contar as palhaçadas porque mesmo usando pseudônimos, daria para sacar os protagonistas. Só posso adiantar que HOMEM É TUDO PALHAÇO!!! Mesmo! Ê cambada de ridículos!






sábado, abril 13, 2002


Amanhã comento a minha noite de ontem na Mystical. Só adianto que fiquei mal porque roubaram o som do carro da Karla. Esse Dragão do Mar tá de mal a pior...






Zelo
_Você pegou chuva?
_ Não.
_ E esses pingos na tua blusa?
_ É... foi só um pouco.

(Não tinha sido "só um pouco")
_ Não tem problema você entrar assim molhado no cinema? Ainda mais pra ver um filme que você já viu?
_ Não, besteira, você quer tanto ver... vamos! Já peguei as entradas. Acho que você vai gostar.


Por que as coisas lindas não permanecem lindas? Por que tudo se desfaz no tempo e vira mágoa?






Cenas de um shopping
Não gosto muito de comer em shopping, ainda mais no fim de semana. Mas como estava caindo de fome, não tinha resolvido metade das coisas que tinha que fazer por lá e não tinha almoço em casa, fui comer por lá. Um garçom recolhia as bandejas de cima das lixeiras quando uma perua vinha equilibrando sua bandeja. Sem querer, ele esbarrou nela, que largou um "puta que pariu, seu imbecil!". O pobre morto de vergonha pediu desculpas, mas a vadia nem aí, saiu xingando o cara "idiota, que merda! que merda!". Detalhes: ela não se sujou e nada mais do que um guardanapo caiu no chão, sem falar que ele não tinha como vê-la quando se virou. Quase ao mesmo tempo, um casal quase me derruba da minha cadeira para pegar uma mesa antes de dois senhores de idade. Uma mulher gritava quase histérica para o marido algo do tipo: "o que cê tá esperando, Augusto!? Vai pegar logo esse negócio". Aí na minha frente aparece um cara de mais ou menos 30 anos, brincando com o filhinho que aprendia a andar, sentou em uma mesa, pegou uma mamadeira e deu um beijinho doce na esposa... e salvou meu dia!

Aliás, uma das coisas que eu mais gosto, que mais me fazem bem é ver casais não só apaixonados, mas carinhosos também. Principalmente se for daqueles que já estão juntos há muito tempo. Porque é muito fácil ser assim no começo, mas geralmente o passar do tempo, o cotidiano... pequenas coisas vão desgastando, tirando o lado doce e às vezes até tornando tudo meio áspero ou amargo. E por mais que eu diga coisas que façam parecer o contrário, eu sou incorrigivelmente uma romântica. Mas o mundo não é romântico! Em geral... mas quando vejo meu irmão e minha cunhada, por exemplo, eu acredito que pode ser diferente e - clichê clichê - que o amor existe. Quase dez anos de casados e parecem dois namoradinhos. Só andam de mãos dadas, não têm vergonha de se abraçarem em público, vivem se preocupando um com o outro e se tratam por apelidozinhos carinhosos. A coisa mais linda!

Sou canceriana, mole e romântica...

PS: Não vão contar isso a eles pra não ficarem convencidos... e também porque eles não precisam saber que eu tenho um blog. Falow, galera!?






E hoje eu via a "outra" do "outro". Olhei bem de perto. E sabe a que conclusão cheguei? Ele é pobre, ela é feia e ambos são burros. E eu sou inteligente e glamourosa!






sexta-feira, abril 12, 2002


Ontem eu vi o "outro" na Cultura de novo. E sabe a que conclusão cheguei? De que ele tem um guarda-roupa muito pobre! Como diz a Ticiana, quando ele sai com a blusa marrom, tem que trancar a porta do armário porque a azul fica se debatendo lá dentro... e vice-versa.
Será a ironia o primeiro sinal de cura? Eu juro - juro mesmo! - que foi só nisso que pensei, nada de mazelice, choro ou mal estar.






* Nem fui pro show da banda do Lucas. Mas, convenhamos, quinta não é dia para shows. Combinado?
* Recebi uma carta coletiva da Flávia, uma carta bem Flávia Marreiro. Adorável, em formato de jornal, com as últimas notícias dela!
* Por que Fortaleza é desse jeito? Às vezes, passa um fim de semana inteiro sem ter nada que preste nessa cidade. Quando tem é tudo de uma vez só. Quer ver? Eu queria ir ao cinema ver "Os Incompreendidos", do Truffaut (sábado de manhã não rola pra mim!), mas aí tinha a festa lá no Universal do lançamento do CD do Uirá. Como se não bastasse, a Karla mandou o convite para o aniversário dela, hoje também! Quero ver se vou pelo menos às festas, já que as duas vão ser perto uma da outra. Será que, depois de duas festas, eu consigo acordar cedo amanhã?






quinta-feira, abril 11, 2002


Hoje
Show da banda do meu amigo Lucas (ele é Jereissati, mas é do bem), a Roll Over. É lá no Ritz & Café.

Amanhã
Comemoração do aniversário da Karlota, na Mystical!

Sábado
High Fidelity
Caros,
Sábado, dia 13, a partir das 23h, acontece a terceira edição da High Fidelity no Ritz & Café. Abrindo espaço para novas atividades, no sábado, acontece também a 1ª Mostra High Fidelity de Fanzines. Serão 12 fanzineiros locais expondo seus trabalhos lá no Ritz durante a festa. Outra novidade será o lançamento INFORMAL do primeiro CD dos Dj´s Amigos de Lídia Brondi, "Será que ela vem?", contendo os clássicos dos DJ´s neste um ano de festas. Quem quiser comprar: R$ 5 no local. Os ingressos: R$ 5 até 00h / R$ 7 depois da 00h. See you...

{ High Fidelity - Indie, Punk, 80´s, Eletrônica, Brega Cool }

Certo, Mário, mas o que vem a ser "brega cool"?







Hoje é aniversário da minha amiga Karla Santana "Muga", a pessoa que faz a melhor imitação da Froticeira Joanão. "Ai, Vi, eu não quero só tesão, meu... pô, quero um abraço..." Hahahaha! Hilário!

Parabéns, amiga. E aí, já decidiu? O destino é Mystical mesmo?






Essa eu ainda não tinha ouvido
"Eu tinha muito medo de alma... até um tempo atrás eu ainda tinha. No meu primeiro casamento, quando a minha esposa viajava e eu ficava sozinho, não conseguia dormir de medo. Então eu ia beber cachaça no bar para o medo passar...", professor-doutor Silas de Paula
Bêbo inventa cada desculpa... admito que essa é bem original.


* * *
Esse teste foi o Ricardão quem mandou (e não é de putaria!): TESTE DA PERSONALIDADE

Eis o meu rersultado:
> A VIDA COMO VOCÊ A VÊ <-
O campo de milho indica que você é brilhante, sociável, amável, brincalhão(ona). Faz amigos com facilidade e raramente se sente sozinho(a). Aonde quer que vá, é sempre o centro das atenções e, por isso, sente-se feliz e se diverte, digamos, até com uma certa facilidade.
-> A PESSOA DOS SEUS SONHOS <-
Se escolheu a garrafa você é ambicioso(a), inteligente, prático(a) e quer um companheiro(a) que ajude e batalhe ao seu lado, mais do que, amor, paixão, busca companheirismo e um parceiro(a) esperto(a), disposto(a), colaborador(a). Dos chamados "moscas mortas", prefere manter distância.
-> VOCÊ QUER UM COMPROMISSO SÉRIO? <-
Você não vê a hora de encontrar a pessoa certa, ou estando com alguém não tem problemas em se envolver.
-> LIMITES DA PAIXÃO <-
O que um riacho é capaz de fazer, não? Você vive apaixonado(a), e sempre por alguém diferente. Você é movido à paixões e emoções intensas, passional. Não dá outra está sempre com uma pessoa diferente e sempre jurando que encontrou o amor de sua vida.
-> FUTURO BRILHANTE <-
Ver a chave do cadeado significa que, você acredita na sua intuição para ajudá-lo(a) a encontrar um caminho, fora do comum, que te abrirá as portas do sucesso.
-> QUEM É QUE NÃO TEM AMBIÇÃO? <-
Caso tenha achado o castelo mais simpático, é porque ainda não conseguiu decifrar muito bem o que deseja para o amanhã. Enquanto isso, para não se desapontar , caso alguma coisa dê errado, prefere sonhar com o que vai fazer com o dinheiro todo que irá ganhar, quando ficar milionário.
-> QUANDO O SUCESSO CHEGAR <-
Se você olhou pela janela, é porque tem medo de falhar, e, por isso, desiste de tudo, sem ao menos ter tentado.
-> MEDO DE QUÊ? <-
O gnomo é o retrato de uma pessoa preocupada com que os outros vão pensar dela, como os outros vão reagir se disser ou fizer coisas que elas não gostam ou aprovam. Afinal por que tanto medo de não ser aceito(a)?
-> SEU EU MAIS PROFUNDO <-
Escolhendo o jardim, você provou que é maduro(a), honesto(a), sensível e dono(a) de uma inteligência privilegiada. Não é a toa que todos confiam em você de olhos fechados.






terça-feira, abril 09, 2002


Musguinhas
De ontem pra hoje ouvi bem umas dez vezes "Corazón Partío", "Careless Whisper" também. Acho que vou escutar até pegar abuso.
Andei lendo o blog do Gil e tinha um post sobre intolerância musical. Parece até que foi combinado com meu último post sobre meus "pecadinhos". Tudo bem que brigar por diferenças musicais é uó (gosto e cotovelo, cada tem o seu), mas deixar de opinar é o fim. Eu gosto mesmo de falar sobre música, de discutir... opinar. Eu amo poder dizer o que penso, mesmo que ninguém concorde. Não vou brigar com ninguém por causa de uma música ou banda que eu não goste, mas também não vou deixar de opinar, de criticar, de elogiar, o que for... e isso independe de cultura ou "curtura". Viva a opinião!






segunda-feira, abril 08, 2002


Pecados musicais
Sim, eu os tenho, sou vítima deles, assumo. Desde que atualizei meu AudioGalaxy, baixei pelo menos três músicas de gosto no mínimo duvidoso...
Tá, são elas:
"Careless Whisper", George Michael
"Corazón Partío", Alejandro Sanz
"A Stroke of a Genie Us", Christina Aguillera & The Strokes (Calma! Não passa de uma invenção da rádio rock londrina XFM, que uniu os instrumentos de "Hard to Explain", dos Strokes, remixados ao vocal da Aguilera no "clássico" dela "Genie in a Bottle).

Quem não tiver um pecado musical que atire o primeiro CD.






AVOADA I E II
Me acudam se eu tiver um troço
O homenzinho que botou meu piercing recomendou que eu evitasse gordura e frituras na minha alimentação. Até ontem, sob os cuidados de mamãe, segui direitinho, mas hoje, esqueci completamente. Só fui lembrar quando já tinha comido mais de metade de um cheddar (daqueles da promoção com mais carne!) e muitas batatas. Não posso desgrudar de mamãe nas refeições, pareço criança!

Ainda tem mais...
Acabei de me tocar que deixei o carro no estaconamento a dois quarteirões daqui. E daí? E daí que acabei de perceber que simplesmente larguei o carro lá e saí sem pegar o tícket. Bom, como eu sempre deixo o carro lá quando abandono o meu Circular de estimação e o tiozinho já me conhece (ele é chapa, já me deixou até pagar fiado), espero que eu não tenha maiores problemas.






domingo, abril 07, 2002


Com essa chuva toda, foi até bom não ter saído de casa. Bom, já sei que vai amanhecer chovendo, e eu acordo às 6...






Music style
Logo mais, no Universal Sport Bar, shows com a banda do brit boy, a 69%love, e 2Fuzz. Ainda não sei se vou, mas vale a pena
conferir a performance das bandas. Mas, o mais importante, só vai ser dia 20: a exibição do documentário "O Lixo e a Fúria" sobre o Sex Pistols, inédito nos cinemas de Fortaleza. Eu sei que já passou variadas vezes no GNT, mas eu nunca consegui descobrir os horários, tenho assistido pouca TV ultimamente...






Tô que é a própria Ana Paula Arósio!
Não sei se as pessoas ficaram com pena de mim ou se realmente querem dar um upgrade na minha estima, mas meus cachinhos estão sendo bem aceitos pela sociedade. Minha mãe disse (se bem que ela não vale) que meu cabelo tá parecido com o da Ana Paula Arósio, minha cunhada acha que assim ao natural fica bem melhor e uma vizinha disse que eu devia jogar fora o secador e a escova pra não cair na besteira de novo. Será?






Acho que nasci pra fama
Olha o sonho louco que eu tive: eu numa festa só de chiques e famosos. Luciano "pai da Sasha" Szafir era meu melhor amigo, amigão mesmo de trocar confidências. E o meu amigo estava apaixonado por outra super amiga minha, Nicole. Nicole Kidman, fique bem claro! Luciano todo amoroso fazia um bolo para ela, que distribuía pedaços para todos na festa, mas não comia um farelo sequer. "Sou diabética", dizia. Agora, o cúmulo: Nicole pegava o que tinha sobrado do bolo e guardava num Tapawere! Tapawere! Que nem nossos parentes e vizinhos bregas! Ainda saía dizendo que era para o namorado, "que ficou em casa estudando"(!). Nessa hora, Lú (Lú!? Ele é meu amigo, lembra?) fica arrasado e diz que vai embora porque para ele "a festa acabou". Antes de sair, se vira pra mim e pergunta: "Quem convidou aquela ridícula e incoveniente da Shakira? Ô mulher do meu abuso!". Só... The End.






Blogs?
"Talvez escrevendo consigas matar a mentira", Érico Veríssimo, Caminhos Cruzados






sábado, abril 06, 2002


Outro teste...
Acho que não sou muito a Shirley não, apesar de realmente gostar muito dela. Acho que só deu essa resposta por causa da resposta do chute na Celine Dion. Eheheheh!!!


Which Rock Chick Are You?







Telefones, telefones...
como eu os odeio! Tocam nas horas mais incovenientes (geralmente todos ao mesmo tempo), não tocam quando a gente espera e quando tocam (raramente) nos deixam com a sensação de que somos umas idiotas que não sabemos articular mais do que três palavras numa seqüência lógica e inteligível. Roteirista, não faça mais isso comigo. Me dê um script melhor com diálogos interessantes, daqueles que segurem a audiência (de pelo menos UM espectador). Sonha, baby...

Pense numa pessoa feliz que só pinto no lixo!
Meu computador deixou de bonecar um pouco comigo e acabei de atualizar meu Audiogalaxy. Que felicidade! Já baixei duas novas da Breeders.






POLÍCIA DESCARTA QUE PÉS ENCONTRADOS SEJAM DE EX-GUITARRISTA DO MANIC STREET PREACHERS




A polícia responsável pela investigação do caso dos dois pés encontrados próximos ao rio Severn, na Inglaterra, descartou a possibilidade de eles pertencerem ao ex-guitarrista do Manic Street Preachers, Richey Edwards.
O par de pés humanos foi encontrado na semana passada, vestindo meias e um tênis Diadora.
De acordo com os investigadores, o modelo de tênis foi criado em 2001, e Edwards foi eliminado da investigação por estar desaparecido há sete anos.
O detetive Dave Edwards, responsável pelo caso, afirmou:
"Nós falamos com a Diadora recentemente e os tênis foram feitos e distribuídos em 2001. Isso ajudou imensamente na investigação e nós pudemos eliminar uma série de pessoas desaparecidas (das investigações), incluindo Richey Edwards, do Manic Street Preachers".
A polícia continua a busca pelo restante do corpo no local onde os pés foram encontrados.
Richey Edwards, que gostava de se automutilar, desapareceu misteriosamente em fevereiro de 95. O carro do músico foi encontrado em um local próximo a onde os pés foram achados 16 dias depois de seu desaparecimento.

As informações são do site da revista New Musical Express.






Quase matei minha mãe...
...de susto! Só porque cheguei em casa ontem com um delicado piercing no nariz. Fazia já um tempo que eu queria fazer um no nariz e outro na orelha. Pois fiz um, depois faço o outro.

Taís nem me faz inveja...
...com sua ruivice. Minha cabelereira garantiu que em breve poderei voltar a ser Corra Lola Corra. Para quem não sabe, um relax mal feito quase me deixou careca e tive que passar um tempão longe das tintas. O jeito é aceitar e assumir os cachos...






Duas trilhas que me deram a maior curiosidade
I Am Sam - essa já é recomendada pela Marina, pelo Ricardinho e pelo Lúcio Ribeiro. Então, confio. Mas essa semana, vou ver se trato de ver o filme. As músicas, todas covers dos Beatles:
AIMEE MANN & MICHAEL PENN - TWO OF US
SARAH MCLACHLAN - BLACKBIRD
RUFUS WAINWRIGHT - ACROSS THE UNIVERSE
WALLFLOWERS - I' M LOOKING THROUGU YOU
EDDIE VEDDER - YOU´VE GOT TO HIDE YOUR LOVE AWAY
BEN HARPER - STRAWBERRY FIELDS FOREVER
SHERYL CROW - MOTHER NATURE´S SON
BEN FOLDS - GOLDEN SLUMBERS
THE VINES - I´M ONLY SLEEPING
STEREOPHONICS - DON´T LET ME DOWN
THE BLACK CROWS - LUCY IN THE SKY WITH DIAMONDS
CHOCOLATE GENIUS - JULIA
HEATHER NOVA - WE CAN WORK IT OUT
HOWIE DAY - HELP
PAUL WESTERBERG - NOWHERE MAN
GRANDADDY - REVOLUTION
NICK CAVE - LET IT BE
AIMEE MAN - LUCY IN THE SKY WITH DIAMOND
NICK CAVE- HERE COME SUN

Not Another Teen Movie - "clássicos" dos anos 80, gravados por bandas dos 90:
MARILYN MANSON - TAINTED LOVE
SMASHING PUMPKINS - NEVER LET ME DOWN AGAIN
ORGY - BLUE MONDAY
SYSTEM OF DOWN - THE METRO
SCOTT WEILAND - BLUE NOT TONIGHT
SALIVA - MESSAGE OF LOVE
STABBING WESTWARD - BIZARRE LOVE TRIANGLE
GOLDFINGER - 99 RED BALLONS
MEST BROWN - I MELT WITH YOU
GOOD CHARLOTTE HUMPHREYS - IF YOU LEAVE
MUSE - PLEASE, PLEASE, LET ME GER WHAT I WANT
PHANTOM PLANER BROWNE - SOMEBODY'S BABY






quinta-feira, abril 04, 2002


Post polêmico
Tá, nuvens negras pairam sobre minha cabeça. Eu já imaginava. Não quero mais me alongar no assunto, mas como eu não apago posts, vai ficar assim mesmo.

Blogger no pau de novo
Tentei colocar uns novos links aqui, mas não tá dando para mudar o template.






BREEDERS VIVEM (e eu imploro mais um presente!)



Alegria, alegria. Esta coluna botou a orelha no (finalmente) novo álbum da grande banda americana Breeders, das irmãs Deal.
O disco chama-se "Title TK" e será lançado em maio na Inglaterra e nos EUA. A Sum Records, brasileira, já tem o disco nas mãos e deve lançar simultâneo, é o que se espera.
Sumida da cena desde 1993, quando perpetrou o álbum "Last Splash" e o hit planetário "Cannonball", a difícil Kim Deal (foto acima), ex-Pixies, conseguiu reunir os cacos da irmã Kelly, drogadíssima quase irrecuperável, montou nova banda e saiu da toca no ano passado, com shows pelos EUA.
Na primeira audição, o estilo da banda, algo entre o melhor do Nirvana e do Pixies em versão feminina, está intacto.
"TK" mistura rock de levada suja (Nirvana) com um rock demencial (Pixies), sempre sem tirar o pé do pop.
A internet já entrega as músicas "Little Fury", a ótima "Off You" e "Huffer", todas bem Breeders, bem boas.
"Off You", o primeiro single, foi lançado lá fora nesta semana. "Huffer", o segundo, chega às lojas no final de abril.
Bem-vinda, Kim Deal.

Uma cortesia involuntária do Lúcio Ribeiro.






quarta-feira, abril 03, 2002


Então, quem vai me dar?










"De que calada maneira você chega assim sorrindo
Como se fosse a primavera - ai! - e eu morrendo"


"Where's my mind, where's my mind?"

O período em Salvador me levou a uma conclusão no mínimo angustiante. Ai ai ai ai, não quero me meter em confusão, mas acho que já estou. Tudo porque senti saudades. E não foi só da mamãe. Foi de quem eu achei que não sentiria, de quem não poderia sentir. Vou sofrer again... NÃÃÃOOO!!! Sai da minha mente, enviado do cão!






Meu toca-fitas ganhou uma fitinha nova. Só com sucessos da Motown: Steve Wonder, Marvin Gaye, Supremes, Jackson 5, ... e o povo ainda pensa que eu sou doida quando fico cantando sozinha. La la la la la la my cherie amour...


* * *
Enquanto isso, Flávia Marreiro em dúvida se esparrama-se na banheira de água quente com seus óleos essenciais ou se joga-se na pilha de jornais. E se ela conhecer o Lúcio Ribeiro (quer me chamar de indie? pois chame, tô nem vendo) e as traidoras do 02Neurônio, sei não... Eu também quero!






Um post de risco!
Eu bem que tentei me segurar, mas não deu. Não quero magoar ninguém, pelamordedeus! Só que eu descobri que minha desconfiança era verdadeira. Eu tenho uma espiã dentro do DN, minha própria cunhada. Pois eis que a super repórter investigativa descobriu que meu currículo sequer foi lido. Resumindo, fiz papel de idiota. Atualizai meu currículo bonitinho, tirei xerox das matérias que fiz lá no Vida&Arte, tudo como manda o figurino e os palhaços de lá pediram. Pra que pedir, meu povo, se não era pra ler? Me fazer gastar dinheiros e tempos para eles jogarem tudo sabe lá deus onde. Ainda o bocó lá me fez variadas perguntas, e eu crente que era uma seleção. Mas não era. A pessoa já estava escolhida e o resto da cambada que foi lá foi de besta. Não vem ao caso dizer quem indicou ou quem foi indicado (até porque são duas pessoas que amo), mas a questão é que não concordo. Tudo aqui no Ceará é assim, quem não conhece um fulaninho que lhe indique ou pelo menos lhe informe sobre uma vaga, dança. Não sai nos classificados, não divulgam nas faculdades, nada. Quem não me conhece direito, deve estar se perguntando sobre a minha cunhada. Ela me diz o que tá rolando, mas não faz lobby. Se fizesse, estaria lá dentro. O cara lá “brigou” com ela: “Por que você não me falou que sua cunhada tinha interesse. A gente tinha chamado”. Tá, fácil. Mas – desculpe – assim eu não quero.

Uma seleção não seria o método mais justo? Tenho certeza absoluta de que a atual agendeira (que mora no meu coração, se você ler isso aqui, não ache que á nada contra você, amiga) tinha condições de entrar lá pelos seus próprios méritos.

* * *

Ricardinho se desculpou por achar que não foi bom anfitrião. É não, coisinha. Você foi ótimo, o tempo é que foi pouco. Não venha comparar com a visita do Gil, que foi de 15 dias. Adorei tudo, a creperia, o Dique, o Solar, a praia, o Kim e todos os dias na sua companhia. Bjssssssss.

* * *

Ontem encontrei a Joyce por acaso. Fazia muito tempo que não a via. Estava com uma bolsa linda, feita pela própria mãe (prendada!). A minha se garante nos crochês, lencinhos, blusinhas e tal. Será que rola um bazar? Mas quem se garante mesmo é a própria Joyce. Faz é tempo que não a vejo cantando.






Bom, encerrado (à força, é bem verdade) o meu quiz, lá se vão as respostas comentadas. Só não garanto que estejam na ordem certa. Pegaram suas borrachas para conferir o gabarito? Então vamos lá!
1.O que eu mudo a todo instante?
cabelo. Essa resume tudo: eu, Wandinho e um amigo dele. Wandinho comenta meu cabelo, o amigo pergunta como era antes. Wanderson: depende, em que mês você quer saber?

Realmente, reconheço que meu humor não é dos mais regulares, mas minhas idéias... quando eu acho, eu acho e pronto.
De casa, duas vezes em 21 anos de vida não é muito. Se considerarmos que em menos de um ano já tive três templates.

2.Na parede do meu quarto tem:
um poster do nirvana. Faz uns cinco anos que minha mãe me deu, emoldurado e tudo, o poster do In Utero.

Fotos de brasília só fui ter agora. A maioria achou que eram desenhos feitos a mão, mas se eu fosse treinar minhas pretensões artísticas nas paredes, minha mãe me mataria.

3.Estou procurando:
emprego. Não aguento mais o meu. Estou deixando currículo até na casa do chico!

Devo estar demonstrando muito minha carência, pois a maioria respondeu que eu procurava namorado. Não é mentira, mas não é prioridade. Ah, o Daydream Nation, também estou procurando mesmo.

4.Tô fora...
do mundo artístico. Chega de músicos, atores, fotógrafos, poetas na minha vida sentimental. Não quero mais saber de sensibilidade!

O mundo jurídico pode ser meio chato, mas não tive problemas com ele.
Drogas... well, não sejamos hipócritas.

5.Eu choro quando:
vejo "Dançando no Escuro". Nas duas vezes que vi, fiquei de cara inchada.

Já chorei muito bebendo, mas também já ri muito. O mesmo vale vale para as lembranças pós-ressaca.

6.A promessa mais difícil:
deixar de beber refrigerante.

Já fiquei meses sem beber álcool, mas Coca-Cola...

7.Quem não pode ler meu blog?
Não me comprometa

Sem comentários...

8.Um livro para queimar na noite de São João:
O Ateneu. Essa quase ninguém acertou. Eu fui obrigada pela maravilhosa metodologia de ensino de literatura escolar a lê-lo três anos seguidos. Nunca consegui terminá-lo. Muuuiiiito chato!

Meus Deus, por que vocês acham que eu não aprovo a biografia da Sula, gente? É a coisa mais engraçada que eu já vi. Ela conta que mascou folhas de coca no México e descobriu que tinha sido uma princesa inca. Hilário!

9. Eu ainda vou ganhar dinheiro:
para morar em Londres.
Para quem respondeu “como jornalista”, não acredito em duendes.

10. Meu segundo nome é:
Cristina

Ainda apareceu quem errasse...






on-line





eu e meu ego

fotolog

band-aid, prozac e outros paliativos
bem doida
only in my dreams
the underfellas

diário do nordeste
underweb

misskoltrane@yahoo.com.br


só blog de cinema!

alta fidelidade
anomia
aterro
baby blue
bandini says
biozine
biscoito fino
blah blah blog
blogfolio
brusk
cafajeste auto-ajuda
campo minado
canção para despertar sophia
consultório psiquiátrico
contando estrelas
control c
demasiado humano
devil's haircut
dom de iludir
dona do amor
ecletiquices
ela ainda ela
elefante branco
elkablog
escreve-escreve
espelho de aline
eyes wide shut
fabrikarla
faniquito
final do parágrafo
flows
fofysland
freakzoide
gabriel ramalho
glamourosa
grapete
guabiras
hálito de virgem
hoje só amanhã
homem é tudo palhaço
iced peep
imperfeita
instante anterior
inverno
kibe loco
lanis
let forever be
lid
lila na batera
lingualguma
magra de ruim
malpiktor
mário aragão
mellotron
memórias
mental
meu iaiá, meu ioiô
middle of yesterday
mim quer falar
modelo e atriz
momento num café
mondubim
monoglota
moshi moshi
não vá se perder
navegar impreciso
noise 3d
novas palavras
numa caixinha azul
observando
palavras na areia
palíndromo
parede
passo que se apressa
pausa para interrupção
pensar enlouquece
pirão sem dono
projeto paralelo
punk rocker
qualquer bobagem
quintanares
reciclável
rita prado
schnickschnack
sobre o invisível
sorvete de casquinho
sou concreta, mas não marginal
stereo hi-fi
sunshine mabel
surrealismo dos atos
sweetie dreams
tem alguém aí?
te pego lá fora
thais jardim
the clara beauty journal
titereando
todos os dias
uodoborogodó
vento negro
waking life
welcome to skyvalley
where the story ends


sempre que posso

alternatividade
autobahn
b*scene
drops magazine
la photographie de mode
london burning
masters of photography
mundo perfeito
revista bala
revista zero
spam zine
supersexies
velotrol
02neurônio


headphone

abba, a-ha, aimee mann, air, aretha franklin, atari teenage riot, beatles, beck, belle and sebastian, ben folds five, billie holiday, bjork, blondie, blur, breeders, b-52's, cansei de ser sexy, cardigans, cat power, chico buarque, clash, cure, daft punk, david bowie, depeche mode, duran duran, echo & the bunnymen, elastica, ella fitzgerald, elton john, erasure, eric clapton, fatboy slim, fiona apple, garbage, gomez, gorillaz, grandaddy, guided by voices, hole, hoover, human league, iggy pop, ira!, jackson 5, joy division, john coltrane, leonard cohen, liz phair, looper, los hermanos, lou reed, madonna, manic street preachers, marvin gaye, muffs, new order, nick cave, nirvana, oasis, otis reading, patti smith, pavement, pixies, pj harvey, placebo, police, portishead, primal scream, pulp, queen, radiohead, ramones, red hot chilli peppers, rem, rolling stones, roy orbison, sex pistols, smashing pumpkins, smiths, sonic youth, stevie wonder, stone roses, stooges, strokes, suede, teenage fanclub, tori amos, travis, u2, velvet underground, verve, violent femmes, weezer, white stripes, who, yo la tengo, zwan


Beatles

Coldplay

Elliot Smith Belle and Sebastian

Smiths Cardigans

New Order

Ladytron David Bowie

Blur Smashing Pumpkins

Strokes

White Stripes Muse

Weezer Garbage

Radiohead

PJ Harvey Fiona Apple
Rufus Wainwright


Breakfast at Tiffany's

Magnolia




Powered By Blogger TM


Imagem: /popdesign



setembro 2001 outubro 2001 novembro 2001 dezembro 2001 janeiro 2002 fevereiro 2002 março 2002 abril 2002 maio 2002 junho 2002 julho 2002 agosto 2002 setembro 2002 outubro 2002 novembro 2002 dezembro 2002 janeiro 2003 fevereiro 2003 maio 2003 junho 2003 julho 2003 agosto 2003 setembro 2003 outubro 2003 novembro 2003 dezembro 2003 janeiro 2004 fevereiro 2004 março 2004 abril 2004 maio 2004 junho 2004 julho 2004 agosto 2004 setembro 2004 outubro 2004 novembro 2004 fevereiro 2005 março 2005 abril 2005 maio 2005 junho 2005 julho 2005 agosto 2005 setembro 2005

Home