quinta-feira, julho 28, 2005
URGENTEDUVIDO QUE ALGUM LEITOR DESSE BLOG DE EXTREMO BOM GOSTO SE INTERESSE, MAS NÃO CUSTA NADA...
VENDO DOIS INGRESSOS PARA A ARENA VIP DO FORTAL. PARA HOJE!
SE VOCÊ, CONTRARIANDO AS REGRAS, SE INTERESSA (OU CONHECE ALGUÉM QUE SE INTERESSA), ENTRE EM CONTATO COMIGO AGORA!!!
A GERÊNCIA AGRADECE.
quarta-feira, julho 27, 2005
A falta de noção não é privilégio da publicidade cearense – embora o prêmio hors-concours seja sempre da Via Direta, praticamente um Clóvis Bornay da propaganda tosca. Eis que ontem me deparei com a nova propaganda da Garnier: uma mulher com uma crina – aquilo não é mais cabelo, por favor – batendo embaixo da bunda. Um amigo gaiato amarra com um nó o cabelo dela no balcão de um bar desses de estrada. Quando ela vai sair, fica presa. E o que ela faz? QUEBRA O BALCÃO DO BAR COM O CABELO. Além de sem noção, propaganda enganosa: se você usar Garnier, seu cabelo vira uma palha e não aguenta nem elástico, que dirá quebrar um balcão de bar...
terça-feira, julho 26, 2005
A cafuçagem vai dominar o mundo... Não faço uma comunidade no Orkut porque já deve ter – e também porque sempre aparecem aqueles malas politicamente corretos puxando o Estatuto "Muleta" do Idoso – mas eu odeio velho metido. Não estou falando de velho de 40 anos, não, dependendo do velho, até nos 50 ainda dá caldo. Mas velho asqueroso, seboso e caquético. Costinha, saca? Andar na rua e ouvir cantada de velho é o que há de mais deprimente, brochante mesmo. E velhos que agem em bando?! Como um dia, no Chopp do Bixiga, em que um grupo desses quis oferecer uma rodada de bebida para três gatinhas tchutchucas como eu e minhas amigas. E ainda fizeram aquele gesto típico de brinde levantando suas canecas, como se fóssemos confraternizar com eles. Eca. Dia desses apareceu um velho psycho infernizando a vida das mocinhas bonitinhas do sistema. Inconveniente. Sumiu, graças a Deus. Ou aos seguranças – jovens, não sei.
Falando em Orkut, que cafuçagem é aquela de orkutmania? Todo scrapbook agora tem uns desenhos de gosto duvidoso formado por smiles ultra-coloridos. Gente, isso é constrangedor, pior do que aqueles ursinhos e corações feitos com letras.
... E a base é FortalezaMais constrangedor do que isso, só o dia em que fiz esse teste aqui em casa: olhem, familiares queridos, como seria nossa tarde morgada de domingo se tivéssemos apenas TV aberta. Foi terrorismo mesmo, para que nunca mais se cogite tirar a assinatura da NET aqui de casa. Vejam: Leão, Netinho, Fausto, Gugu, um programa evangélico, uma corrida de stock car. Tá bom, corrida é ok, mas... huummpf. Mas o ápice se deu quando numa emissora local, um apresentador local, com uma peruca local (no names, please, já deu pra sacar), anunciou o vinho São Brás "o melhor vinho do Brasil" (te cuida Vinícula Aurora, Casa Valduga...). Corta pra uma dona lá de shortinho: "agora em garrafa pet dois litros inquebrável, INQUEBRÁVEL" e a mulher de súbito TACA A GARRAFA NO CHÃO. E esta sai rolando ao encontro da platéia... Tem coisas que só uma emissora faz por você.
sábado, julho 23, 2005
.cinco minutos.Há cinco anos, eu ganhava 300 reais por mês e era podre de rica. Trabalhava quatro horas por dia, com muita complacência dos chefes, e fingia que estudava por outras quatro. O dinheiro do estágio dava pra pagar ônibus, xerox, coxinha cheia de óleo com coca-cola. Era folgado pra beber todo dia, comprar meu cigarros, sair todo fim de semana. Porque eu tinha tempo, saúde boa e não existia plantão. Hoje, longe da riqueza, mas ganho bem mais que 300 reais e o salário sempre acaba no meio do mês. Ando me divertindo tão pouco. Trabalho umas quinze horas por dia. Fui promovida, virei de confiança, sou a responsável por qualquer merda, se a merda acontecer num dia de sábado, domingo ou segunda. Era pra ter tirado férias em julho, mas ficou pra dezembro. Às vezes – quase sempre – me sinto exausta. Já comprei geléia real, suco de clorofila, leite de soja... Serenus não, me recuso. A gente sempre pensa que vai ser diferente, mas acaba sendo igual. Só que mais pobre. Sabe o que mais? Eu queria era minha vida de estudante vagabunda de volta. Às vezes.
.diálogos.– Não sei por que essas mulheres ficam perdendo as calças pelo Chico Buarque. Ele é velho!
– Eu sei, Fulaninho, que ele tem o dobro da sua idade. Mas também o dobro de cabelo, metade da barriga e isso pra não falar do pescoço.
Sei que Chico já deu caldos melhores (quem o viu cantando O Que Será na flor de seus 35 anos – ai, papai – naquele especial da Band há de concordar), mas é que odeio gente despeitada.
.de saída.Eu quero as coleções do Ronaldo Fraga e da Isabela Capeto.
terça-feira, julho 12, 2005
Sim, eu votei no Lula. Fiz campanha, comprei broche, adesivei o carro, convenci amigos. Decepcionei-me, é verdade, mas ainda assim votaria de novo se tivesse eleição hoje. Sem a mesma convicção, sem a empolgação das outras vezes, mas votaria. Já passou da meia-noite, trabalhei demais e não tenho mais tempo nem saco para ser politizada, embora não consiga deixar de ser. Então em vez de escrever o que eu acho de tudo isso, vou botar um link. Porque é
isso mesmo que eu acho.
* * *
Fui duas. Hoje, o dia inteiro, pensando tanto. Mas tanto, que ninguém imagina. Muito menos os envolvidos.
* * *
Música pá de cal para um fim de post, um fim de noite, um pequeno e permitido sadismo
_chora, não vou ligar
chegou a hora, vais me pagar
pode chorar, pode chorar
é o teu castigo
brigou comigo sem ter porquê
vou festejar o teu sofrer, o teu penar
você pagou com traição a quem sempre lhe deu a mão_
segunda-feira, julho 04, 2005
Por que você o ama?
Porque ele é bonito, educado, inteligente, me trata bem...
Bullshit. Você não o ama.
Quem ama não precisa se explicar. Ama porque ama e pronto. EU o amo.